Saúde Ambiental realiza conscientização sobre arboviroses

Ação é realizada na entrada principal do Litoral Plaza Shopping
21/12/2017
 

Agentes da Divisão de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande estão realizando uma conscientização na entrada do Litoral Plaza Shopping. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre os riscos das arboviroses, que são dengue, zika vírus e chikungunya.

A ação, que teve início no dia 18 de novembro e segue até 28 de dezembro, conta com a distribuição de panfletos informativos que ensinam como colocar telas em ralos, limpar calhas periodicamente e eliminar água nos pratos de plantas. 

Para Zenilda Monteiro Bezerra, da Divisão de Informação e Educação da Sesap, essas ações são extremamente importantes para a Cidade.“Todo mundo pode ajudar no controle das arboviroses. Na nossa Cidade existem 3 casos confirmados de dengue, mesmo com os números reduzidos de pessoas infectadas, temos que ser vigilantes e não descuidar para que não tenhamos mais dengue na nossa região.”

As orientações já começam a surtir efeito entre as pessoas abordadas. A ajudante de serviços gerais, Anair Petterman, por exemplo, comentou que vai usar os ensinamentos em seu trabalho.“Não sabia que usar detergente ajuda a prevenir os focos de dengue. E com esses ensinamentos poderei cuidar ainda mais da minha casa e passar adiante esse conhecimento”.

Seu comentário é importante!