fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Programa Praia Acessível de PG tem programação especial

Programa Praia Acessível de PG tem programação especial

Atividades ocorrem na Praia do Guilhermina
21/12/2017
 

O Programa Praia Acessível (iniciativa que oferece às pessoas com deficiência equipamentos – cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas – para auxiliá-las na praia e no banho de mar com segurança) de Praia Grande tem programação especial para as festas de fim de ano. As atividades ocorrem normalmente neste sábado (23). Aí, param para a celebração natalina no domingo e na segunda-feira (24 e 25).

Depois, retornam no sábado (30) e tem recesso para a comemoração de Ano Novo no domingo e na segunda-feira (31 e 1º). Após a virada do ano, no dia 2 de janeiro, o Programa passa a ser realizado de terça-feira a domingo e assim segue até o Carnaval (17 de fevereiro). A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente aos munícipes as atividade de lazer sempre das 9 às 17 horas, na Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1.898). 

Há rampa de acesso à praia e o Programa funciona com sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos banhistas. Para participar, basta comparecer no Quiosque e preencher ficha cadastral. No local, há um professor de educação física e um estagiário administrativo que auxiliam os interessados. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis. 

O Programa teve início em 2010. A Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi responsável pela compra de 10 cadeiras feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. Neste ano, mais de 120 atendimentos foram realizados. Em 2016, foram cerca de 250. Em 2015, mais de 200 pessoas participaram do Praia Acessível. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: