fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Futebol de PG ganha medalha de prata

Futebol de PG ganha medalha de prata

Time sub-17 da Cidade subiu no pódio
21/12/2017
 

Nesta temporada, a equipe de futebol de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Associação Litoral Pró Esportes – Alpes e Liga de Futebol Amador de Praia Grande – LFAPG) conquistou um lugar no pódio. O feito coube aos meninos da categoria sub-17 na disputa da Copa Estadual Bandeirantes, evento regido pela Associação Paulista de Futebol (APFutebol). No mesmo evento, a turma local sub-15 foi eliminada ainda na primeira fase. Na 33ª Copa São Paulo, também regida pela APFutebol, os times locais sub-15 e sub-19 chegaram à segunda fase da competição e ficaram entre os oito melhores do torneio. 

No torneio da primeira divisão dos 61º Jogos Regionais, o grupo municipal sub-20 encerrou em 13º lugar ao vencer São Vicente, e perder para Guarujá e Ribeirão Pires. Nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, a turma sub-19 foi eliminada (no saldo de gols) na etapa sub-regional, ao ganhar de 4 a 1 de São Vicente e empatar em 0 a 0 com Guarujá. 

No 46º Campeonato Estadual de Futebol, o time sub-17 caiu na fase regional (novamente no saldo de gols), após vencer Itanhaém por 2 a 0 e empatar com a seleção de Registro em 1 a 1. Na sub-regional, derrotou São Vicente por 3 a 0 e perdeu para Guarujá por 1 a 0. A seleção praia-grandense masculina sub-15 foi eliminada da competição na etapa sub-regional ao perder nos pênaltis, por 3 a 2 (após vencer por 2 a 1 no tempo regulamentar), para o selecionado vicentino. Apenas os dois times inscreveram-se para esta fase da disputa e no primeiro jogo, em casa, Praia Grande perdeu por 2 a 1.

A turma feminina sub-17 de Praia Grande, que pela primeira vez na história participou da competição, também despediu-se do torneio na fase sub-regional. Nas partidas realizadas, atuando como visitante, as meninas da Cidade empataram, em 0 a 0, com a turma de Guarujá. Em casa, o grupo municipal foi derrotado por São Vicente, por 4 a 1.

Retrospecto – Em 2016, nos Jogos Regionais, o grupo sub-20 terminou em quinto lugar. Em 2015, nos Jogos Abertos, os meninos sub-20 da Cidade terminaram na terceira colocação. Nos Jogos Regionais, ficaram na quinta colocação. Na Copa do Estado de Futebol, a equipe municipal sub-13 encerrou entre as oito melhores. Em 2014, obteve o oitavo lugar nos Regionais. Em 2013, terminou em quinto lugar nos Regionais e em sétimo nos Jogos Abertos. No 28º Torneio Internacional Soccer Brasil, os meninos da sub-15 foram campeões. Em 2012, nos Regionais, a turma masculina sub-21 ficou em quinto lugar. A feminina adulta, na sétima posição. No Estadual de Futebol, na masculina sub-14 (dente de leite), o grupo municipal ficou entre os 12 melhores.

Em 2011, nos Regionais, o time de futebol feminino sub-21 foi sétimo colocado e o masculino oitavo. Em 2010, nos Regionais, a equipe masculina terminou na quarta colocação. Nos Abertos, ficou em sexto lugar. Na 26ª Copa Estadual São Paulo, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos: nas categorias sub-15 e sub-17. Em 2009, os meninos da Cidade sagraram-se campeões do Torneio Internacional (adulto); sexto colocado nos Regionais (sub-21) e quadrifinalista da Copa São Paulo (sub-15). Já a feminina sub-21, ficou com a prata na Copa Futebol Mulher e o quarto lugar dos Regionais. Em 2008, nos Jogos Regionais, o time masculino terminou em nono lugar.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: