fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande é o quarto destino do país mais procurado por turistas.

Praia Grande é o quarto destino do país mais procurado por turistas.

turismo
Ministério do Turismo aponta a Cidade entre as que mais recebem visitantes
19/12/2017

O Ministério do Turismo divulgou na última sexta-feira (15), dados atualizados sobre o crescimento do turismo nacional e destinos mais procurados durante a temporada de verão. Mais uma vez, Praia Grande aparece em quarto lugar como uma das cidades mais visitadas do país.

De um total de 74,13 milhões de viagens que os brasileiros devem realizar até fevereiro de 2018, Praia Grande recebe 1,86 milhões. O Município está atrás apenas de São Paulo (1º lugar, com 3,28 milhões de viagens), Florianópolis (em 2º, com 2,09 milhões) e Rio de Janeiro (em 3°, com 2,03 milhões).

O número de Praia Grande, extremamente significativo para o turismo de toda a região, expressa todas as melhorias feitas pela Administração Municipal para que a Cidade ofereça cada vez mais estrutura para o crescimento do setor.

Mobilidade e limpeza urbana, praias limpas, ciclovias, equipamentos de qualidade e atrações variadas durante a temporada são alguns dos principais fatores que mantém Praia Grande em quarto lugar, como um dos destinos mais visitados do Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo, a movimentação de viagens na alta temporada em todo o país injeta R$ 100,8 bilhões na economia brasileira.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, enfatiza que a Cidade se prepara há mais de 20 anos para receber cada vez mais turistas, o que leva a um crescimento de outros setores indiretos. “O comércio fica aquecido, grandes empresários demonstram cada vez mais interesse em se instalarem aqui. Isso gera mais postos de trabalho e possibilidades de termos empreendimentos de grande porte”.

Para Mourão, o setor turístico só cresce quando existe um apoio em infraestrutura no Município. “Turismo se faz com apoio logístico de diversos segmentos. Enfrentamos todo o problema de congestionamentos na entrada da Cidade com as obras realizadas na Avenida Ayrton Senna, retirando semáforos para agilizar a fluidez do trânsito. Nossa luta pelas obras dos viadutos de São Vicente deu resultado muito positivo com toda a logística de mobilidade, e teremos um aumento de quase 200% do efetivo policial no Município. Tudo isso colabora para sermos um dos destinos mais procurados do país”.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, comemora os números divulgados pelo Ministério do Turismo. “Ficamos extremamente satisfeitos com os dados divulgados. Isso mostra que estamos no caminho certo e temos uma responsabilidade grande em avançar cada vez mais, com eventos e uma programação de qualidade para moradores e turistas”.

Temporada de verão – Além das praias, Praia Grande possui parques, museu, galeria de artes, trilhas, passeios e uma programação recheada de atrações pelo projeto Estação Verão.

Confira as atrações:

– Projeto Estação Verão: A partir de 28 de dezembro, o projeto Estação Verão promete muita diversão para moradores e turistas. Seis tendas montadas ao longo da orla oferecem atividades esportivas e culturais durante o dia, uma excelente forma de aproveitar a praia sem ficar parado. E aos finais de semana à noite, apresentações musicais com bandas regionais agitam as tendas. Todas as atividades são gratuitas.

– Estação Verão Show: de 6 de janeiro até o fim do Carnaval, Praia Grande terá 18 shows, 3 deles gratuitos. As apresentações acontecem no Kartódromo Municipal e em três bairros da Cidade (shows gratuitos). Artistas como Zeca Pagodinho, Maiara e Maraisa, Capital Inicial, Jota Quest, João Neto e Frederico, CPM22, fazem a festa entre moradores e turistas. A estrutura fornece toda a segurança e conforto para o público.

– Área de Lazer ÉzioDall’Acqua: Conhecida como Portinho, fica ás margens do Mar Pequeno. Possui playground, quiosques, restaurante, Museu Ambiental, quadras poliesportivas e espaço para piqueniques. Ideal para passar um dia com toda a família em meio à natureza.
– Leopoldo Estásio Vanderlinde: Possui playground, espaço para patins, skate e quiosques. O local recebe muitos turistas e moradores, principalmente no fim da tarde.

– Fortaleza de Itaipu: Tem vista privilegiada de toda a Baía de Santos e está localizada em meio a Mata Atlântica. O passeio é uma verdadeira viagem na história e é possível ter contato com uma fauna e flora super rica.

– Museu da Cidade e Galeria Nilton Zanotti: Realiza todas as quintas-feiras de janeiro o projeto Era uma Vez no Museu, com contação de histórias e uma grande viagem no tempo até a emancipação de Praia Grande. A criançada se diverte e aprende ao mesmo tempo, enquanto os pais conferem as obras do 24º Salão de Artes Plásticas, em cartaz na Galeria Nilton Zanotti.

Serviço

– Projeto Estação Verão
De 28 de dezembro de 2017 a 11 de fevereiro de 2018
Tendas: Boqueirão, Aviação, Tupi, Ocian, Caiçara e Real (Terça a domingo)

– Estação Verão Show
06/01: Grupo Revelação – Gratuito (Espaço MultiUso Samambaia, Rua dos Ipês)
12/01: Zeca Pagodinho (Kartódromo Municipal, Rua Luiz Arikawa, s/n, Sítio do Campo)
13/01: João Neto e Frederico e DJs do projeto JetLag (Kartódromo Municipal)
14/01: CPM22 – Gratuito (Espaço MultiUso do Quietude, Av. Ministro Marcos Freire, altura do viaduto 8, Quietude)
18/01: Chimarruts – Gratuito (Espaço MultiUso Caiçara, Rua Flausina de Oliveira Rosa)
19/01 (Aniversário de Praia Grande): Zé Neto e Cristiano e DJ Denis (Kartódromo Municipal)
20/01: Capital Inicial e Jota Quest (Kartódromo Municipal)
26/01: Zezé Di Camargo e Luciano e Bruno e Morrone (Kartódromo Municipal)
27/01: Maiara e Maraisa (Kartódromo Municipal)
02/02: Marilia Mendonça (Kartódromo Municipal)
03/02: Thiaguinho(Kartódromo Municipal)
Carnaval
09/02: Gustavo Lima (Kartódromo Municipal)
10/02: Turma do Pagode (Kartódromo Municipal)
11/02: Fernando e Sorocaba
*Ingressos a venda pelo site www.guicheweb.com.br e postos de venda autorizados

Portinho
Rua Paulo Sergio Garcia, 425, Sítio do Campo
Funciona todos os dias, das 8 às 18 horas
Gratuito

Parque Municipal Leopoldo EstásioVanderlinde
Rua José Bonifácio, s/n, Sítio do Campo
Funciona todos os dias, das 7 às 22 horas
Gratuito

Fortaleza de Itaipu
Av. Marechal Mallet, s/n, Forte
Passeios aos finais de semana e feriados através de agendamento: 3473-2511

Era uma Vez no Museu: Museu da Cidade
Palácio das Artes, Av. Pres. Costa e Silva, 1.600
Todas as quintas de janeiro, às 15 horas
Gratuito

24º Salão de Artes Plásticas: Galeria Nilton Zanotti
Palácio das Artes, Av. Pres. Costa e Silva, 1.600
Visitação de terça a sábado, das 14 às 17h30
Gratuito.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: