fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

RESPOSTA DO PREFEITO SOBRE A PRAÇA ROBERTO ANDRAUS!!!

RESPOSTA DO PREFEITO SOBRE A PRAÇA ROBERTO ANDRAUS!!!

Bom dia. A Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal da Secretaria de Saúde de Praia Grande já esteve no local e colocou remédios para exterminar os ratos do local, mas o problema é o lixo e restos de comida. Mesmo a Administração Municipal disponibilizado lixeiras, infelizmente as pessoas jogam lixo e restos de comidas no chão e nos jardins o que faz proliferar os ratos.

Tem ainda o agravante das pessoas em situação de rua, os comerciantes e moradores não devem estimular a mendicância ofendendo comidas para essas pessoas. A Prefeitura de Praia Grande oferece um local onde os moradores de rua podem tomar banho, se alimentar e, em alguns casos, até pernoitar. É a Casa de Estar Ferdiano Alves de Oliveira, no Bairro Vila Sônia. Lá, eles são encaminhados para os serviços sociais do Município, que procuram reinseri-los à sociedade ou encaminhá-los de volta para o seu município de origem. A Casa de Estar conta com um serviço de Busca Ativa, com apoio da Guarda Civil Municipal, que vai ao local e conversa com os moradores para que aceitem ajuda. Vale ressaltar que o local não é uma casa de internação. Não é possível obrigar o morador de rua a receber o atendimento. Os acolhidos precisam aceitar a ajuda espontaneamente. Mesmo assim a equipe de Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal voltará ao local amanhã para aplicar novamente veneno.

Quanto à Praça Roberto Andraus, que abriga a feira de artesanato estamos elaborando um projeto de revitalização seguindo os moldes do Caiçara e Guilhermina. Peço, por gentileza, que registre sua manifestação na Ouvidoria Municipal por meio do site da prefeitura (praiagrande.sp.gov.br) ou pelo aplicativo de smartphone Android e IOS, que se encontra com o nome Ouvidoria Praia Grande. Além disso, o munícipe tem à disposição o número 162 disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados e ponto facultativos), das 8h30 às 17h30. Para quem está fora da cidade, o telefone é o (13) 3495-1527.

Jorge Junior

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: