Em breve primeiro KFC (Kentucky Chicken) da Baixada Santista no Litoral Plaza Shopping em Praia Grande! Agora eh só aguardar!

KFC

Em breve primeiro KFC (Kentucky Chicken) da Baixada Santista no Litoral Plaza Shopping em Praia Grande! Agora eh só aguardar!

Local: Antigo Bob’s Brasil do lado do Tacobell

Nascido e criado em Henryville, no estado de Indiana, o coronel Sanders teve várias profissões ao longo da sua vida. Começou por servir o seu frango frito durante a grande depressão, numa bomba de gasolina que possuía, em Corbin, no Kentucky, e, mais tarde, num restaurante e motel que comprou do lado oposto da rua.

Normalmente, o restaurante servia viajantes, que se dirigiam sobretudo para a Flórida. Por essa razão, quando a estrada planeada nos anos 1950, que se viria a tornar a interestadual 75, contornou Corbin, o coronel Sanders vendeu a bomba e o restaurante, viajando em seguida pelo país, tentando vender o seu frango a donos de restaurantes. Conseguiu acordos que lhe garantiam o pagamento de 3 cêntimos de dólar por cada pedaço de frango vendido.

O primeiro a aceitar a sua oferta foi Pete Harman, em South Salt Lake, no estado do Utah. Juntos, abriram o primeiro “Kentucky Fried Chicken”, em 1952 (os restaurantes de Corbin não tinham esse nome).[carece de fontes]

O coronel Sanders vendeu a rede completa do KFC em 1964 por 2 milhões de dólares $2 million (que correspondem a 10,2 milhões de dólares de 2007) e, desde então, a marca foi vendida mais três vezes, sendo a mais recente à PepsiCo, que em 1997 deu origem a uma nova empresa filiada especializada em restaurantes, hoje chamada Yum! Brands.

Wikipedia

Deixe uma resposta