Comusa aprova Plano Municipal de Saúde 2018-2021

comusa
No mesmo dia, houve reunião extraordinária com os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil
Membros do Conselho Municipal da Saúde (Comusa), de Praia Grande, estiveram reunidos na última terça-feira (29), para decidir o Plano Municipal de Saúde para a gestão 2018-2021, que teve aprovação unânime do colegiado presente.

“É uma satisfação participar do processo do Plano Municipal. Hoje nós aprovamos e decidimos o que vai acontecer no período de 2018 até 2021”, disse o presidente do COMUSA, Antonio Pio Neto.

O presidente disse ainda que o plano 2018/2021 teve como norte as solicitações feitas na 9ª Conferência de Saúde. “O projeto da Secretaria de Saúde é muito bom, pois contempla uma melhora substancial no atendimento de saúde pública em Praia Grande. Este plano municipal é baseado também nas 178 propostas que tivemos na nona conferência municipal de saúde, que foi realizada no mês de maio”, concluiu.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde acontecem uma vez por mês, na Casa dos Conselhos e são abertas à comunidade.

Defesa Civil – Neste mesmo dia, houve reunião extraordinária com os integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (CONMPDEC), onde foi discutida, votada e aprovada a reestruturação da legislação que criou o CONMPDEC.

Para o diretor da Defesa Civil de Praia Grande e presidente do CONMPDEC, Luciano Gomes Souza, essa alteração é um novo e bem-vindo passo dado pelo conselho. “Com essa mudança vamos poder agregar novas secretarias que não faziam parte do conselho. Essa nova reestruturação é de suma importância pra gente, pois desta forma o Conselho da Defesa Civil ficará melhor estruturado, com maior representatividade”.

O presidente disse ainda que a vinda das novas secretarias é muito positiva para o município em relação a prevenção e defesa civil . “ Com a vinda destas novas secretarias o município ganha no quesito defesa civil, pois cada novo órgão trará sugestões e melhorias. Agregado ao conselho, faremos um trabalho em cima de prevenção, fazendo com que esses novos representantes passem a ser agentes multiplicadores de assuntos da defesa civil, tanto em seus departamentos como também em suas residências e locais de convivência”.

Atendimento – A Casa dos Conselhos é um espaço criado especialmente para suporte administrativo e físico aos conselhos municipais. A Casa está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Fonte: PMPG

 

Deixe uma resposta