Ação Cidadania: mais de 5 mil atendimentos são realizados

Destaque os serviços de saúde e confecção de carteira de trabalho
13/6/2017
 

Durante todo os sábado (10) mais de 5 mil atendimentos ocorreram na 2 ª edição do programa Ação Cidadania de 2017, na Escola Municipal Elza Oliveira de Carvalho, no Boqueirão Glória. O projeto, organizado pela Subsecretaria de Ações de Cidadania com apoio dos demais setores da Administração Municipal, a 1ª edição do evento ocorreu em março, no Bairro Melvi.

O programa é ação de serviços concentrados em único local, para evitar o deslocamento da população, promovendo ainda uma proximidade dos serviços públicos com a população. O destaque desta edição é para os serviços da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), na área de Saúde Bucal com 810 atendimentos, a aferição de pressão arterial e dextro juntos somaram 517 atendimentos. Outro serviço bastante procurado foi à confecção da Carteira de Trabalho, no qual 400 pessoas solicitaram o ofício.

Também estavam disponíveis outros serviços para a população como: solicitação de 1ª e 2 ª vias de Certidão de Casamento, fotos, Nascimento e Óbito, Junta de Serviço Militar, confecção de Carteira de Trabalho, Bolsa-Família, Acuidade Visual, Encaminhamento para oftalmo, orientação sobre DIU, palestra sobre Primeiros Socorros, Testes Rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite B e C, Consultório na Rua, Tuberculose, Baciloscopia, avaliação de IMC, conscientização de castração, conscientização sobre o Aedes Aegypti, Cartão do Sus, informações sobre o projeto habitacional e regularização fundiária, Educação Ambiental, atendimento do Banco do Povo e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Alcoólicos Anônimos, Ouvidoria Municipal, corte de cabelo, orientação jurídica, Procon, Conselho Tutelar, levantamento de débito IPTU, redução de aposentado, alvará, cartão do idoso e deficiente, consulta de multas, informações sobre obras públicas. Para as crianças e jovens as atrações eram: o Acon… Tecendo na Praça, Canto da Leitura, Rua do Lazer, contação de história, confecção de pipas, jogso e trabalhos sobre a diversidade e informações sobre os Escoteiros e sobre o Programa Estadual Navega São Paulo. 

Deixe uma resposta