Velejadores disputam Semana de Vela de Búzios

Time da Cidade compete no Rio de Janeiro
12/6/2017
 

De quinta-feira a sábado (15 a 17), a partir das 11 horas, na sede do Iate Clube Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) disputa a 12ª Semana de Vela de Búzios, evento regido pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela). A competição também é válida como Campeonato Brasileiro da classe 420, Campeonato Sudeste Brasileiro da classe Dingue e Campeonato Carioca da classe star. 

Coordenador pelo professor Silvio Bello, o grupo municipal compete na categoria barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais), nas classes dingue, 420, optimist, 29r, star e laser (ST, RD e 4.7). Ao todo, estão previstas a realização de seis regatas (por classe), com no máximo três por dia. 

A última vez que o grupo municipal participou da Semana de Vela de Búzios foi em 2013. Naquela oportunidade, na dingue, conquistou uma medalha de bronze com a dupla formada por Rafael Henrique Soares da Silva e Taís Correia Santos. Outros atletas da Cidade também obtiveram bons resultados. Juan Carlos Ferreira e Laís Figueiredo ficaram na quarta colocação, Thiago Luís de Santana e Isabela Alves terminaram na sexta posição, Gabriel dos Santos Silva e Tamires Gomes asseguraram o sétimo lugar. 

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350). 

Deixe uma resposta