Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho

Este ano, precisam fazer o procedimento os jovens nascidos em 1999
9/6/2017
 

Os jovens nascidos em 1999 têm até 30 de junho para comparecer à Junta Militar do Município e realizar o alistamento militar. Até o momento, cerca de 2 mil alistamentos foram feitos. A Junta Militar de Praia Grande (JSM) está localizada no mesmo prédio do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping. 

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar do Município (JSM-035), André Luiz Ferreira da Silva, o alistamento teve início no dia 2 de janeiro. “A previsão é de que conforme o prazo vá se aproximando do fim, mais jovens procurem regularizar sua situação. Por isso, pedimos para que não deixem para a última hora”. 

Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais.

Aqueles que perderam o prazo de alistamento de anos anteriores e estão irregulares devem procurar a Junta de Serviço Militar o quanto antes. Será cobrada uma multa em dinheiro, que aumenta de acordo com a demora na regularização da situação militar.

O secretário lembrou ainda que os jovens devem apresentar o CPF e fornecer um número de celular próprio ou de algum familiar para ser cadastrado em um banco de dados que permitirá o envio de comunicados oficiais do órgão.

O atendimento na Junta de Serviço Militar de Praia Grande é feito no mesmo prédio do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping, de segunda a quinta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e às sextas feiras das 9 às 12 horas. O telefone para outras informações é 3496-5400. 

Deixe uma resposta