PG já vacinou mais de 68 mil pessoas contra gripe

A partir do dia 12, vacinação será aberta pata todos os munícipes
8/6/2017
 

Praia Grande já vacinou 68.178 pessoas contra tipos de gripe sazonais e a Influenza. A dose segue sendo disponibilizada até esta sexta-feira (9) apenas para as pessoas que integram os grupos prioritários. A partir de segunda-feira (12), a vacina estará disponível para toda a população até o encerramento do estoque. Na Cidade, o atendimento é realizado gratuitamente nas Usafas e Multiclínicas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. 

A Cidade está próxima de superar a meta da Campanha, que é vacinar 90% do público alvo. O Município atingiu a marca de 82,02% deste total. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade confirmou que o grupo de idosos com 60 anos ou mais já superou a média mínima da ação, que teve início no dia 17 de abril. 

Fazem parte dos grupos com atendimento prioritário, além dos idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto, crianças entre seis meses e cinco anos e pessoas com doenças crônicas. Professores que fazem parte das redes pública e privada também podem tomar a dose.

A Sesap também realiza serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

Dia ‘D’ – Somente no Dia ‘D’ da campanha, Praia Grande totalizou mais de 8 mil pessoas imunizadas. Na oportunidade, a equipe do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da Sesap vacinou os pacientes e seus cuidadores. Este grupo faz parte das pessoas atendidas pelo SAD.

Deixe uma resposta