Novos pontos de ônibus são instalados para beneficiar usuários do INSS

Duas novas paradas foram colocadas na Av. Pres. Kennedy, Bairro Tupi
8/6/2017
 

Com o aumento no número de passageiros que utilizam o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Previdência Social, a Secretaria de Transportes de Praia Grande (Setransp) instalou dois novos pontos de ônibus na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Tupi, na manhã desta segunda-feira (5). As duas novas paradas, instaladas em sentidos opostos, beneficiarão passageiros da linha municipal 17 SA e intermunicipal 905.

A parada no sentido Ocian/Aviação está instalada em frente ao número 5.909, localizado na esquina com a Rua Muiraquita. Já no sentido oposto, Aviação/Ocian, o ponto fica em frente ao nº 5.880, na esquina com a Rua Abaetés.

Os pontos mais próximos do local ficam a 200 metros. A distância máxima exigida entre paradas é de 500 metros entre si, ou seja, antes mesmo da instalação os equipamentos já estavam de acordo com as normas. “Ainda assim, nossa intenção é melhorar a mobilidade das pessoas que precisam utilizar ônibus para ir até a Previdência Social, por isso instalamos os novos equipamentos”, explicou a secretária municipal de Transportes, Raquel Chini.

Temporariamente, os novos equipamentos contarão com paradas mais simples, somente com a marcação referente ao local de embarque e desembarque de passageiros, mas a intenção da Setransp é que já nos próximos meses sejam instalados nos locais abrigos cobertos, nos moldes dos já existentes em diversos trechos da Cidade, com lixeiras e banco

Deixe uma resposta