Chá Solidário: ONG Estrela da Mama recebe cadeira motorizada

Equipamento foi doado por empresário do Município
8/6/2017
 

A Ong Estrela da Mama recebeu nesta quarta-feira (7) uma doação muito importante para os atendidos pela entidade: uma cadeira de rodas motorizada. A ação é fruto da sensibilização de um empresário de Praia Grande, durante a realização do Chá Solidário, evento que ocorreu no final de maio.

Ao saber que uma das intenções do Chá era doar uma cadeira motorizada, o empresário Marcelo Santos, da limpadora D.D. Limp, se sensibilizou e resolveu doar o equipamento. “Me sinto realizado em ajudar as pessoas. Parabenizo a Estrela da Mama pelo excelente trabalho e também ao Fundo Social por todas as ações em benefício dos mais carentes. Estamos neste mundo para isso: fazer o bem às pessoas”.

Com a doação do empresário, o Fundo Social de Solidariedade, que organizou o Chá Solidário, poderá doar outra cadeira para um morador da Cidade que tenha esta necessidade. “Só temos a agradecer pela iniciativa do Marcelo em nos ajudar nesta ação. Anunciei esta novidade no Chá Solidário e outros empresários me procuraram com o objetivo de realizar doações. Acredito que, em breve, mais pessoas serão beneficiadas por meio de parcerias com empresários do Município”, comemorou a presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

A cadeira motorizada será usada por Lourdinha Borges, pioneira no trabalho da Estrela da Mama. Há cerca de 20 anos, Lourdinha travou uma batalha contra a doença que começou na mama. O resultado das 49 cirurgias deste período é muito desgastante e as dificuldades de locomoção apareceram com o tempo. “Para mim é uma emoção muito grande a possibilidade de me locomover melhor. Os médicos conseguiram me manter viva, mas a qualidade de vida a gente só consegue com o apoio dos amigos queridos”.

A ONG dá apoio às mulheres diagnosticadas com câncer de mama, com auxílio alimentar, próteses capilares, e sutiãs especiais. No local as mulheres encontram ainda um centro de convivência, voltado ao diálogo, interação e promoção da qualidade de vida. A estrela da Mama está localizada na Rua Limeira, nº 255, no Bairro Boqueirão. Mais informações pelo telefone 3028-7719.

Para entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade basta ligar para 3496-5001. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. 

Deixe uma resposta