Circuito Paulista de Beach Tennis define os ganhadores em PG

Evento aconteceu na Praia do Guilhermina
7/6/2017
 

Foram definidos no último domingo (4), na Praia do Bairro Guilhermina, em Praia Grande, os vencedores da segunda etapa do Circuito Paulista de Beach Tennis (tênis de praia), evento regido pela Federação Paulista de Tênis (FPT), com patrocínio de Premiere, Besni e Ericsson; apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Liga Praia-grandense de Tênis (LPT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Quicksand. 

Em 28 quadras montadas e com mais de 200 participantes, aconteceram competições individuais amadora nas categorias masculinas e femininas amadoras A, B e C (divisões técnicas), 40+ e 50+; profissional, duplas, duplas Mistas Profissionais A, B e C. As duplas campeãs das categoriais profissionais masculina e feminina receberam o prêmio de R$ 1.500, cada uma. Confira os vencedores do evento:

dupla profissional 
(masculina) 1º Rafael Agulha e José Augusto Francisco, 2º Allan Oliviera e Adolfo Januário
(feminina) 1ª Isabela Garrido e Júlia Flório, 2ª Nathália Font e Aline Ludtke
(mista) 1ª Isabela Garrido e Hugo Russo, 2ª Aline Ludtke e Márcio Amaral

individual profissional A
(masculina) 1º Erick Ladendorf e 2º Márcio Amaral

individual profissional B e C
1º Rodrigo Gambini e 2º Gabriel Santos

sub-14 (infantil)
1º Vinícius Hofman e 2ª Júlia Gonçalves

dupla A
(masculina) 1º Fábio Amâncio e Renzo Amâncio, 2º Oliver Laviaguerre e Carlos Eduardo Rodrigues
(feminina) 1ª Silvana Barros e Carmen Ribas, 2ª Vitória Mauá e Vivian Oliveira

dupla B
(masculina) 1º Allan Agria e Nicolas Simioni, 2º Aroldo Vieira e Rodrigo Chagas
(feminina) 1ª Danielle Alves e Viviane Aragão, 2ª Camila Aló e Juliana Sinkiti
(mista) 1ª Núbia Ruratti e Gabriel Santos, 2ª Cristina Bestilleiro e Daniel Fadul

dupla C
(masculina) 1º Arthur Antunes e Gabriel Antunes, 2º Alberto Pereira e Matheus Silva
(feminina) 1ª Viviane Emerick e Renata Fontes, 2ª Glauce Accheta e Raquel Del Corto
(mista) 1ª Renata Fontes e Clayton Diniz, 2ª Viviane Emerick e Arthur Antunes

dupla mais de 40 anos
(masculina) 1º Luciano Marques e Glycon Rio Branco, 2º Abel Grenho e Máximo Conceição
(feminina) 1ª Paula Lamoso e Vivian Oliveira, 2ª Milena Miguel e Ana Paula Fernandes

dupla mais de 50 anos
(masculina) 1º Antônio Pucciarello e Rogério Tomin, 2º Paulo Florêncio e José Roberto Bellem
(feminina) 1ª Iris Amoedo e Carmen Ribas, 2ª Silvana Barros e Vanderli Lima

Dados – Vale frisar que a disputa em Praia Grande somou pontuação para o Ranking Paulista e Brasileiro de Beach Tennis desta temporada. A primeira etapa do Paulista aconteceu em abril, na Praia de Santos, para conferir os resultados, acesse: www.tenispaulista.com.br. Neste ano, a subsede Litoral da Federação Paulista de Tênis foi inaugurada nas dependências do Santos Atlético Clube, em Santos. 

Em 2016, a Federação Paulista de Tênis doou a SEEL material esportivo de beach tennis (tênis de praia). No total, 12 raquetes, duas redes, material para demarcação de linha, e três postes de instalação foram entregues. Foi uma contrapartida da FPT pela realização em dezembro do ano anterior, na Praia da Guilhermina, de uma das etapas do Circuito Paulista de Beach Tennis. Com o material, SEEL e Liga Municipal ofertaram aulas gratuitas de iniciação do beach tennis na Praia do Canto do Forte (ao lado do Quiosque 6). Por meio de um orientador voluntário, as atividades ocorreram as quartas-feiras, sextas-feiras e sábados, das 9 às 12 horas; as terças e quintas-feiras, das 18 às 21h30.

Em 2015, a Cidade de Praia Grande recebeu etapa do Circuito Paulista de Beach Tennis. Participaram do torneio 120 tenistas nas categorias feminina, masculina e infantil (até 15 anos); amador e profissional. A competição somou pontos individuais para o ranking estadual da modalidade e distribuiu premiação de RS 3mil reais aos vencedores.
Em 2014, a Cidade recebeu o Torneio Open Praia Grande de Beach Tennis (tênis de praia). No total, 161 atletas de 9 a 67 anos competiram representando os estados de Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. O evento foi válido pelo Circuito Mundial de Tênis de Praia (Federação Internacional – International Tennis Federation/Beach Tennis Tour) e contou pontos para o ranking internacional e brasileiro (Confederação Brasileira – CBT). 

Deixe uma resposta