Praia Grande recebe na quarta-feira (7) 2º módulo da Viagem Literária

Bate-papo com escritor André Vianco será a partir das 14h no Porto do Saber
6/6/2017
 

A biblioteca municipal Porto do Saber receberá nesta quarta-feira (7), às 14 horas, mais um módulo infanto-juvenil do programa Viagem Literária nesse ano, organizado pela Secretaria Estadual da Cultura. Desta vez, o encontro será com o escritor André Vianco, especializado em literatura de terror e sobrenatural. O evento será voltado para adolescentes de 12 a 17 anos, que compõe o principal público doescritor. É o quarto ano que Praia Grande é escolhida para receber o programa Viagem Literária, que conta com módulos infantis e adultos, com contação de histórias, bate-papos com escritores consagrados e oficina de escrita criativa. O objetivo do programa é aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão, promovendo encontros com nomes respeitados da literatura brasileira.

O escritor André Vianco, que também é roteirista e diretor de cinema e televisão, especializou-se em tramas de terror e vampiresca, atingindo a fama e o sucesso de público e crítica com o romance Os Sete, que deu origem a Sétimo (2002), aos thrillers sobrenaturais A Casa e Sementes de Gelo, à série O Vampiro-Rei, à trilogia O Turno da Noite, aos HQs Vampiros do Rio Douro e à série Meus Queridos Monstrinhos, entre outras obras. O escritor fará um bate-papo com seus leitores e demais interessados.

Mais módulos – O módulo adulto está previsto para agosto com um bate-papo com o escritor e jornalista Michel Laub, autor de seis romances, todos pela Companhia das Letras. Até 2017, seus livros terão saído em 13 países e 10 idiomas. Recebeu os prêmios JQ-Wingate (Inglaterra), Transfuge (França) e Jabuti (segundo lugar), entre outros, e foi finalista de prêmios como o International Dublin Literary Award, o Correntes d’Escritas (Portugal) e o Portugal Telecom (três vezes). O quarto módulo está previsto para setembro, mas o autor convidado ainda está sendo definido.

Evento – O programa Viagem Literária tem a finalidade de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão, promovendo encontros com nomes consagrados da literatura brasileira. Durante as atividades, debates sobre livros e contação de histórias buscam chamar a atenção de adultos e crianças para o mundo do imaginário. Nesta edição, o projeto realizado desde 2008 contará com 360 eventos em 90 cidades do interior e litoral do estado.

Porto do Saber – Vinculado à Divisão de Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação, o complexo Porto do Saber engloba o Espaço Flex (para eventos culturais), além de biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola. O endereço é Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, Bairro Boqueirão, próximo ao Hospital Irmã Dulce. 

Deixe uma resposta