fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

PG recebe eventos dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

PG recebe eventos dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Cidade sedia atletismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez
6/6/2017
 

Nos próximos dias, a Cidade de Praia Grande recebe torneios de atletismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) com apoio das Secretarias Estaduais de Educação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Confira a programação:

sexta-feira (9)
Torneio de tênis de mesa masculino e feminino
8 horas – Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer/SEEL (Rua João Balbino Correia, s/nº, Bairro Tupiry)
categoria infantil (15 a 17 anos) – Fase Inter Diretorias (reúne times da Diretoria de Ensino – DE – de São Vicente – DESV)

Torneio de atletismo masculino e feminino
10 horas – Pista Municipal (Rua José Bonifácio, 400 – Bairro Sítio do Campo), categoria mirim (13 e 14 anos) – Fase regional (aglutina os times vencedores da DESV com os da DE de Santos e de Registro)

Torneio de xadrez masculino e feminino
10 horas – Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Sinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão)
categoria mirim – Fase Regional

Torneio de futsal masculino e feminino
12 horas – Ginásio Mirins III (Rua Maurício José Cardoso, 1340, Canto do Forte)
categoria mirim – Fase Regional

Torneio de handebol masculino e feminino
15 horas – Ginásio Mirins III (Rua Maurício José Cardoso, 1340, Canto do Forte)
categoria mirim – Fase Regional

dia 20/6 (terça-feira)
Torneio de futsal masculino e feminino
12 horas – Ginásio Mirins III (Rua Maurício José Cardoso, 1340, Canto do Forte)
categoria infantil – Fase Inter Diretorias

dia 22/6 (quinta-feira)
Torneio de vôlei masculino e feminino
12 horas – Ginásio Mirins III (Rua Maurício José Cardoso, 1340, Canto do Forte)
categoria infantil – Fase Inter Diretorias

Regras – Segundo o regulamento oficial da disputa, o JEESP é realizado em quatro categorias pré-mirim (até 12 anos), mirim (13 e 14), infantil (15 a 17) e juvenil (18). Para alunos com deficiência física, intelectual e visual, há as divisões A (12 a 14 anos) e B (15 a 17). Disputam-se as modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez; e para pessoas com deficiência (PcD): bocha, futebol de cinco e sete; goalball, basquete e tênis em cadeiras de rodas e vôlei adaptado.

A competição é dividida em quatro etapas. Na primeira, participam apenas escolas estaduais (inclusive as técnicas). Na segunda, disputam instituições de ensino municipais, privadas e técnicas federais. Na terceira, todas as unidade escolares são envolvidas. Na quarta, reúnem-se os campeões das etapas anteriores.

Além das etapas, há a divisão por fases. A primeira fase do torneio é a inter diretorias que reúne escolas representadas pela Diretoria de Ensino (DE) local; no caso de Praia Grande, a Diretoria de Ensino de São Vicente (DESV) que reúne ainda as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. A segunda fase é a regional que aglutina os times vencedores da DESV com os da DE de Santos (Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga) e DE de Registro (Registro, Barra do Turvo, Cajati, Iguape, Jacupiranga, Paraquiera-Açu, Eldorado, Sete Barras e Cananéia). 

Nos esportes coletivos, os vencedores das etapas regionais classificam-se diretamente para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – etapa nacional (antiga Olimpíada Brasileira Escolar). Já nas modalidades individuais (como atletismo e natação, por exemplo), eles qualificam-se para a Seletiva Escolar Estadual. Passando por mais esta etapa, eles avançam ao JEJ.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: