Copa PG de Futebol tem último dia de inscrição

Equipes têm até 7 de junho para confirmar a participação
6/6/2017
 

Nesta quarta-feira (7), às 17 horas, encerra-se o período de inscrição para as equipes convidadas a participar da 3ª Copa Praia Grande de Futebol, categoria masculina adulta (mais de 18 anos). Um total de 20 agremiações recebeu convite: as 10 primeiras colocadas no Campeonato Municipal da primeira e da segunda divisão de 2016. O evento, regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), conta com apoio da Liga de Futebol Amador (LFAPG).

“Se os times convidados não confirmarem a inscrição, nós iremos chamar os subsequentes na classificação final dos Campeonatos Municipais do ano passado”, informou o diretor de divisão de Treinamento, Esporte de Competição da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão. “Depois de registrada a participação, as equipes devem enviar a relação nominal dos jogadores até 9 de agosto. Só pode entrar em campo atleta que reside na Cidade”.

Foram convidados os times da 1ª divisão: Amigos da Vila Futebol Clube (Bairro Vila Sônia), Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Forte), Folha Verde Esporte Clube (Glória), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica), Associação Recreativa Metropolitano (Ocian), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Parma Futebol Clube (Ocian) e Real Esporte Clube (Real).

Da segunda divisão: Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), SESC/Tude Bastos Futebol Clube (Sítio do Campo), Ajax Melvi Futebol Clube (Melvi), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Esporte Clube Jardim Glória (Glória), Dois Toques Futebol Clube (Mirim), Ilha da Caieiras Futebol Clube (Caieiras), Corinthians Futebol Clube de Vila São Jorge (Ocian), Fúria Futebol Clube (Canto do Forte) e Associação Vila Mirim Esporte Clube (Mirim).

Outros dados – O congresso técnico da 3ª Copa Praia Grande de Futebol (sorteio dos grupos e definição da tabela de jogos) ocorre no dia 22 de agosto, às 19 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). A primeira rodada está programada para o dia 2 de setembro e a última para 11 de novembro. A disputa envolve apenas times e jogadores de Praia Grande (o atleta deve ser morador da Cidade). As três equipes primeiras colocadas recebem troféus de posse definitiva. Os jogadores e a comissão técnica ganham medalhas. Há premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. As partidas serão disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Pode haver até oito substituições por time, por jogo.

Retrospecto – Em 2016, mais de 700 desportistas participam da competição representando 34 times. A equipe do Esporte Clube Estrela do Norte (Caieiras) sagrou-se campeã invicta. Após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistou o título ao derrotar o time dos Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) nos pênaltis, por 7 a 6. Ao longo da competição, o selecionado da Estrela totalizou cinco triunfos, uma igualdade, 15 gols feitos e 6 sofridos.

Além de ficar com a medalha de prata, o grupo dos Amigos da Vila tornou-se o único a ter conquistado um lugar no pódio nas duas edições da Copa (foi terceiro colocado em 2015). Ao longo do torneio, os Amigos da Vila somaram três vitórias, um empate, uma derrota (na decisão), oito gols prós e quatro contras. Na disputa do terceiro lugar da competição municipal. O selecionado do Juventude Futebol Clube (Ocian) venceu, por 2 a 1 a turma Esporte Clube Jardim Glória (Glória) e, assim, ficou com a medalha de bronze. 

A artilharia ficou com Vinícius Santana (Estrela do Norte) com 11 gols que também ganhou o prêmio de revelação. O goleiro menos vazado foi Luiz Silva (Amigos da Vila) com quatro gols sofridos. O melhor árbitro foi Sérgio Lima Santos. A equipe mais disciplinada foi a dos Amigos da Vila. A seleção da competição assim ficou: goleiro Luiz Abreu (Estrela do Norte), zagueiros Vavá (Galo de Ouro) e George Galego (Estrela), lateral direito Gabriel (Estrela), lateral esquerdo Rean (Amigos da Vila), volantes David (Estrela) e Marcelo (Galo), meio-campistas Yago (Esporte Clube Jardim Glória) e Marlon (Estrela), atacantes Jonathan (Amigos) e Vinicius Santana (Estrela). Técnico: Anderson (Estrela). 

Em 2015, a equipe do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária – CESAC (Bairro Forte) sagrou-se campeã invicta da 1ª Copa Praia Grande de Futebol. Na decisão, o time do Cesac venceu nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar), a turma do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Ao longo da competição, o grupo do Bairro Forte totalizou seis vitórias, um empate, 18 gols feitos e 7 sofridos. Na disputa do terceiro lugar, os Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) derrotaram, por 2 a 1, o Unidos Futebol Clube (Tupi). 

Nas premiações individuais, o grupo do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética ficou com o troféu de mais disciplinado. Hélio Alves faturou como melhor árbitro. João Felipe da Silva (Cesac) ganhou os títulos de revelação do torneio e artilheiro, com 7 gols marcados. Fábio Luigi Meneghelo (Galo de Ouro) foi o goleiro menos vazado, com 2 gols sofridos. 

A seleção do Campeonato, eleita pelos próprios participantes, assim ficou: goleiro – Caio Henrique (Unidos), lateral direito – Thiago Santos (Galo de Ouro), zagueiros – Alexandre Balão (Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde) e Douglas Cassali (Cesac), lateral esquerdo – Leandro Souza (Galo de Ouro), volantes – Marcelo Pi (Galo de Ouro) e Flávio Alves (Cesac), meio-campistas – João Felipe da Silva (Cesac) e Leandro Costa (100zala Futebol Clube), atacantes – Jonathan Silva (Amigos da Vila) e Wilde Santos (Galo de Ouro). Técnico: Thiago Moreno (Cesac).

Deixe uma resposta