PG segue vacinando contra gripe pessoas dos grupos prioritários

Dose está disponível nas Usafas e Multiclínicas da Cidade
6/6/2017
 

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realiza até o dia 9 a vacinação contra tipos de gripe sazonais e a Influenza apenas para pessoas que integram os grupos prioritários. A dose segue sendo aplicada gratuitamente nas Usafas e Multiclínicas da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Válido destacar que após esta data a vacina será disponibilizada para toda população até o encerramento o estoque. 

Fazem parte dos grupos com atendimento prioritário até o dia 9, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, mulheres em período pós-parto, crianças entre seis meses e cinco anos e pessoas com doenças crônicas. Professores que fazem parte das redes pública e privada também podem tomar a dose.

De acordo com a última parcial da Sesap, desde o início da Campanha a Cidade já vacinou mais de 52 mil pessoas. O número equivale a cerca de 62% do público alvo praia-grandense.

A Sesap também realiza serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar a aplicação da vacina na Usafa mais próxima de sua residência. 

Meta – A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 80 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.


Deixe uma resposta