Obras de instalação de nova iluminação da Via Expressa seguem para próximas fases

Até setembro, trabalho deve ser concluído até a Curva do S
 

A iluminação pública é um importante trabalho para garantir mais beleza e segurança para um local. Por isso, a Prefeitura de Praia Grande está revitalizando todo o sistema das marginais à Via Expressa Sul, as Avenidas Ministro Marcos Freire e Dr Roberto de Almeida Vinhas. Os trabalhos iniciados em 2016 devem seguir até setembro, com ampliação da iluminação até a Curva do S, com instalação de novos postes com 4 luminárias de lâmpadas vapor metálico (luz branca) de 400W em cada. Atualmente, estão sendo executadas as fases 4, 5 e 6, entre os Bairros Aviação e Maracanã.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que está sendo realizado no momento, compreende trecho entre a Rua Bacaires, Bairro Aviação, até Avenida Osasco, Bairro Ocian (4ª fase, com 141 postes); seguindo até a Avenida dos Sindicatos, Bairro Mirim (5ª fase – 111 postes) e até a altura da Rua Dorivaldo Francisco Loria, Bairro Maracanã (6ª fase – 128 postes). A previsão é que as três etapas sejam entregues à população até julho.

E na sequência, o trecho da Curva do S, que interliga a Via Expressa Sul com a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, receberá a colocação de aproximadamente 40 novos postes com o mesmo sistema de iluminação.

Somando todas as fases do trabalho, no total serão instalados 711 novos postes, que reforçarão a iluminação dos mais de 20 km das vias. O valor total do trabalho está orçado em R$2.816.643,15, todo proveniente da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente pela população através da fatura de energia elétrica.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, como parte das luminárias são voltadas para a Expressa Sul, a via estadual também é beneficiada com as obras. “É uma forma de valorizar toda a extensão destas importantes vias, além de garantir muito mais segurança viária a todos, os que seguem para as vias urbanas do Município e os que utilizam estas avenidas como caminho para as demais cidades da região”.

Deixe uma resposta