fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Obras de instalação de nova iluminação da Via Expressa seguem para próximas fases

Obras de instalação de nova iluminação da Via Expressa seguem para próximas fases

Até setembro, trabalho deve ser concluído até a Curva do S
 

A iluminação pública é um importante trabalho para garantir mais beleza e segurança para um local. Por isso, a Prefeitura de Praia Grande está revitalizando todo o sistema das marginais à Via Expressa Sul, as Avenidas Ministro Marcos Freire e Dr Roberto de Almeida Vinhas. Os trabalhos iniciados em 2016 devem seguir até setembro, com ampliação da iluminação até a Curva do S, com instalação de novos postes com 4 luminárias de lâmpadas vapor metálico (luz branca) de 400W em cada. Atualmente, estão sendo executadas as fases 4, 5 e 6, entre os Bairros Aviação e Maracanã.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que está sendo realizado no momento, compreende trecho entre a Rua Bacaires, Bairro Aviação, até Avenida Osasco, Bairro Ocian (4ª fase, com 141 postes); seguindo até a Avenida dos Sindicatos, Bairro Mirim (5ª fase – 111 postes) e até a altura da Rua Dorivaldo Francisco Loria, Bairro Maracanã (6ª fase – 128 postes). A previsão é que as três etapas sejam entregues à população até julho.

E na sequência, o trecho da Curva do S, que interliga a Via Expressa Sul com a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, receberá a colocação de aproximadamente 40 novos postes com o mesmo sistema de iluminação.

Somando todas as fases do trabalho, no total serão instalados 711 novos postes, que reforçarão a iluminação dos mais de 20 km das vias. O valor total do trabalho está orçado em R$2.816.643,15, todo proveniente da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (CIP), paga mensalmente pela população através da fatura de energia elétrica.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, como parte das luminárias são voltadas para a Expressa Sul, a via estadual também é beneficiada com as obras. “É uma forma de valorizar toda a extensão destas importantes vias, além de garantir muito mais segurança viária a todos, os que seguem para as vias urbanas do Município e os que utilizam estas avenidas como caminho para as demais cidades da região”.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: