Bairro Boqueirão ganha Espaço de Eventos

Obra foi entregue na quinta-feira (1º) e abrigará, a partir do dia 24, a feira livre do bairro
2/6/2017
 

Uma grande festa marcou a inauguração, na quinta-feira (1º), do Espaço de Eventos Boqueirão, localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, entre as ruas Iporanga e Oswaldo de Oliveira. A solenidade, que teve diversas apresentações culturais e esportivas, foi presidida pelo prefeito da Cidade. “É um investimento que agrega várias finalidades. Será uma área onde as famílias poderão passear, as crianças brincarem, as pessoas poderão conversar. E tem que abraçar este espaço e fazer dele uma área de lazer para todos. Como foi constatado nos outros equipamentos semelhantes que construímos, quando as famílias estão presentes os maus elementos se afastam. Então tem que ocupar e cuidar deste espaço, porque é da comunidade”, enfatizou. A partir do dia 24 de junho a feira livre do bairro (80 barracas), que acontece aos sábados, será montada no novo espaço.

O Espaço de Eventos Boqueirão foi construído em terreno anexo à EE Dr. Reinaldo Kuntz Bush. O equipamento, que é de múltiplo uso, tem 3.588 metros. “A quadra poliesportiva, com 613 m², é delimitada por meio de portas de ferro de correr. Será utilizada tanto para eventos, mantendo o isolamento da escola, como pela unidade escolar, mantendo o isolamento da área da praça. A área para feira livre tem 2.635 m². Foi asfaltada e pintada, ganhando ainda espaços demarcados para a prática de patinação e skate”, explicou a titular da Seop, Eloisa Ojea.

Para Rui Antonio Nascimento, morador do Bairro, o principal ganho que a obra traz para o bairro é ter a feira montada em um local apropriado. “Resolve muita coisa. Todos querem a feira, mas o problema é que ninguém quer que seja montada em frente de sua casa. Tem que deixar o carro fora da garagem, em outra rua. Com a feira com um local próprio ficamos todos satisfeitos. E ainda ganhamos uma grande área de lazer. Particularmente posso dizer que estou muito satisfeito com o trabalho”.

O local conta ainda com um projeto especial de paisagismo, com destaque para as estruturas pergoladas, que ladeiam a área da quadra poliesportiva. A iluminação foi distribuída ao longo de toda a sua estrutura periférica e central. Finalizando os serviços, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) instalou bancos e arborização.

A moradora Corina Caetano disse que no início da obra ficou em dúvida sobre sua finalidade. “Mas depois que me informaram que ia ser para feira e para lazer fiquei muito feliz. Com certeza vai mudar o bairro para muito melhor. É um espaço que precisávamos há muito tempo. Vem organizar melhor, com a feira fora da rua e depois ainda ganhamos um espaço para as crianças brincarem e a gente poder dar uma caminhada, encontrar e conversar com os vizinhos. O prefeito está de parabéns”.

Os espaços de eventos têm infraestrutura para receber atividades culturais de grande porte, como exposições e festivais gastronômicos. Também são locais amplos, perfeitos para a prática de atividades esportivas (vôlei, basquete, futsal, handebol, capoeira, atletismo, ciclismo e skate) e de lazer. O Espaço de Eventos Boqueirão é o décimo equipamento construído pelo Governo Municipal. Os outros localizam-se nos bairros Antártica (São Jorge), Canto do Forte, Sítio do Campo, Vila Sônia, Quietude, Mirim, Caiçara, Samambaia e Real. 

Deixe uma resposta