Conselho Municipal de Alimentação Escolar atualiza Regimento Interno

As novas diretrizes estão de acordo com o FNDE
1/6/2017
 

Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) se reuniram para elaborar a nova atualização do Regimento Interno, que contará com as diretrizes repassadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE). Outro destaque da reunião ficou por conta dos temas relacionados ao repasse de verbas voltadas a merenda escolar.

De acordo com a presidente do CAE, Ana Sílvia Passeberg de Amorim, o órgão é deliberativo, consultivo e fiscalizador e tem como objetivo principal a transparência com a prestação de contas para que a verba da alimentação venha para a Cidade. Se o Conselho da Alimentação Escolar não funcionar em sintonia, a verba não é liberada para a merenda das escolas do Município.

“Nosso trabalho é fiscalizar e temos como prioridade garantir o direito do repasse da merenda escolar para todos, seja da rede estadual ou da municipal. É de extrema importância que todos saibam da grande valia que é a nossa fiscalização e o funcionamento efetivo do nosso conselho”, ressalta a presidente.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os munícipes de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Deixe uma resposta