Entidades assistenciais de Praia Grande participam da Vila Junina 2017

Festa tem início da sexta (2), com barracas gerenciadas pelas instituições
 

Comidas típicas, música ao vivo e muita diversão. Esses são os ingredientes da Vila Junina 2017, que faz parte do projeto Estação Inverno. A festa, que começa na próxima sexta-feira (2), se estende até o dia 25 de junho no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

A festa acontece todas as sextas e sábados, das 18 horas à meia noite, e aos domingos das 18 às 23 horas. As apresentações musicais têm início às 20 horas, com espaço para todos dançarem. “A Vila Junina já é uma festa consolidada em Praia Grande, atraindo milhares de pessoas ao Pavilhão todos os anos. Temos a satisfação em promover este evento familiar, com muita diversão e segurança para todos os frequentadores, e esperamos continuar proporcionando entretenimento de qualidade a todos”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho.

Além de garantir a diversão de moradores e turistas, a Vila Junina tem caráter beneficente. Todas as barracas de comidas típicas são gerenciadas por ONGs e Associações beneficentes de Praia Grande, garantindo renda para o funcionamento dessas entidades, que auxiliam milhares de pessoas anualmente.

Serão comercializados todos os tipos de pratos típicos juninos: caldos, churrasco, milho verde, pamonha, tapioca, além de doces, pastéis, pizza e crepe. Tudo preparado com muito amor e carinho pelos voluntários das ONGs e Associações. Ao todo, participam da Vila Junina 2017, 24 instituições de Praia Grande, que se inscreveram para um chamamento público realizado pela Administração Municipal, apresentando toda a documentação necessária para comercializar os produtos. 

Confira as instituições participantes:

Associação Moradores da Mirim (AMAM)
ONG Harmonia
Fundação Educacional e Cultural de Praia Grande
Natação Praia Grande
Associação Paradesportiva do Litoral Paulista – APLP
Associação dos Deficientes de Praia Grande
Núcleo Umbandista Pai Joaquim de Angola e Mentores de Luz
ONG Projeto Faces
Raízes Negras do Litoral – RANEL
Associação dos Expositores das Feiras de Artesanato de Praia Grande
Estrela da Mama
Associação Amigos do Distrito Solemar
Associação Amigos do Distrito Solemar II
Centro Espírita Allan Kardec
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande – APAE
Instituto Boa Visão e Saúde – Bovisa
ONG DCM
Associação dos Moradores do Jardim Guilhermina
Organização Beneficente Aldeya
ONG Projeto Criança Feliz
Núcleo Espírita Emmanuel
Instituto de Ação Social de Praia Grande – PG Social
Casa de Benzimento Vó Maria das Matas Virgens e Pai Antonio das Almas

Serviço – O Estação Inverno – Vila Junina tem início dia 2 de junho, seguindo até o dia 25, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, que fica na Av. Ministro Marcos Freire, s/n (na altura do viaduto 8 da Via Expressa Sul) no Bairro Quietude?

Deixe uma resposta