Chá Solidário reúne mais de 500 pessoas no Palácio das Artes

Renda do evento será voltada a ações de caridade
31/5/2017
 

Com o objetivo de fazer o bem, mais de 500 pessoas participaram da primeira edição do Chá Solidário, realizado na terça-feira (30), no Palácio das Artes. Ao todo, 50 mesas foram ricamente decoradas com os mais variados temas e estilos. Enfeites, louças, arranjos e até comidas estavam presentes nas composições. O resultado foi uma tarde agradável e muito bonita para os participantes.

O Chá Solidário é um evento beneficente, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e, neste ano, com a parceria da ONG Estrela da Mama. Os convidados adquiriam mesas com 10 lugares e podiam decorar o espaço como quisessem. Ao final, as mais belas composições foram premiadas. O evento contou ainda com desfile de moda de lojas da Cidade. Ao longo da tarde, diversos brindes oferecidos pelos parceiros do evento foram sorteados entre os presentes.

A arrecadação do Chá será compartilhada entre a ONG e o Fundo Social. Na Estrela da Mama, vai reforçar as ações de auxílio às mulheres com câncer de mama. Para o Fundo, servirá para aquisição de uma cadeira de rodas motorizada para ajudar um morador do Município.
Para a diretora da Ong Estrela da Mama, Alina Trindade Maximiano Soares, o evento foi muito bonito e bastante benéfico para a entidade. “Graças ao chá poderemos dar continuidade ao nosso trabalho. Estou muito, muito feliz com o resultado”.

A presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a colaboração de todos e elogiou a disposição dos participantes na composição das mesas. “O Chá foi um sucesso! Mais de 500 pessoas unidas com o mesmo propósito. Todas se empenhando em fazer deste um dos mais belos eventos da Cidade, sabendo que estão contribuindo com uma causa social muito nobre. Só tenho a agradecer”, concluiu.

Doação – Motivada pela ação do Fundo Social, a empresa praia-grandense DD Limp, além de colaborar com o Chá Solidário, colocou-se à disposição para doar mais uma cadeira motorizada. O equipamento já foi comprado e nas próximas semanas será entregue a um morador. Graças a este apoio, o Chá Solidário vai beneficiar dois cadeirantes com necessidades especiais, além das obras da ONG Estrela da Mama. 

Quem também prestigiou o Chá Solidário foi o prefeito de Praia Grande, que destacou a importância de eventos como este para despertar nas pessoas iniciativas sociais, de caridade e ajuda aos semelhantes. “Esperamos que estas pessoas aqui reunidas tomem chá, se confraternizem, se divirtam. Mas, durante esse período, esperamos também que façam uma reflexão sobre as ações sociais que elas possam fazer parte e como podem ser inseridas no processo de resgate da cidadania no seio da sociedade”.

Além do prefeito, a vice-prefeita do Município, Maura Lígia Costa Russo, também participou do evento beneficente, assim como presidentes dos Fundos Sociais de várias Cidades da Baixada Santista.

Premiação – Além de participarem da ação social, todos os convidados concorreram ao prêmio de melhores mesas em cinco diferentes categorias:

Na categoria ‘Beleza’, 1° lugar para Célia Ferreira, com a mesa inspirada nas cores rosa e azul, além de um largo arranjo floral no centro. Segundo lugar para Amanda Prates que se inspirou em champanhes para compor a decoração da mesa e 3° lugar para Marlene Santana Oliveira, com o tema Paris. Destaque para a grande réplica da torre Eiffel, com luzes piscantes.

Na categoria ‘Criatividade’, 1° lugar para Rio D’Ouro, que transformou os vasos em aquários, com peixinhos nadando. Em 2° lugar a mesa do Ocian Praia Clube, com decoração inspirada num ponto turístico de Praia Grande, a Praça Portugal, com o barquinho no centro. O 3° lugar ficou com a MundiDecor, que utilizou conchas do mar e flores azuis na decoração da mesa.
Na categoria ‘Luxo’, a mesa com vaso cheio de fatias de laranja e louças douradas de Darcy de Lima ficou com o 1° lugar. Em segundo, a mesa de Nanci Solano Tavares de Almeida, com bule decorado, louças pintadas com flores e um grande vaso no centro da mesa. Na terceira colocação a mesa de Jussara Pupo, com um grande bolo de casamento no centro e todos os itens inspirados em noivas.

Na categoria ‘Originalidade’, 1° lugar para Liliana Rocha Agostinho, com o tema ‘Chá Gafieira’. Em 2° lugar, Maura Lígia Costa Russo, com a mesa decorada com sousplatsem cestaria e um grande vaso de flores no centro, remetendo ao tema Tropical. No 3º lugar, Ana Paula Morellos, com a mesa “50 Tons de Cinza”.

A categoria ‘Artesanal’ foi vencida pela mesa de Erica Bargas, com o tema caipira, com decorações em palha e crochê. Nesta categoria não houve concorrentes.
A segunda edição do Chá Solidário está prevista para acontecer em 2018. 

Deixe uma resposta