PG será anfitriã da 1ª edição do Congresso Icloc na Baixada Santista

 
Anúncio ocorreu sábado (27) durante evento no Colégio Mackenzie, em São Paulo
29/5/2017
 

Praia Grande será sede do primeiro Congresso do Instituto Cultural Lourenço Castanho (Icloc) – Práticas na Sala de Aula na Baixada Santista. A divulgação ocorreu durante a IX edição do Cogresso Icloc, realizado no sábado (27), no Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo/Capital. Este ano, a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande levou mais de 60 propostas pedagógicas de sucesso para o evento de nível nacional.

O anúncio foi feito pela presidente do Icloc, Silvia Gouveia, como abertura da palestra sobre a Base Nacional Curricular Comum e o Exame Nacional do Ensino Médio. Representando a Administração Municipal, a subsecretária de Gestão Pedagógica, Grace Cássia Lima de Paiva Mendes, agradeceu a escolha de Praia Grande. A docente aproveitou para destacar como iniciou a participação do Município no Congresso.

Segundo Grace Lima, a Cidade participou pela primeira vez do Cogresso Icloc em 2014. Na ocasião, Praia Grande foi representada por seis projetos da EM Antônio Peres Ferreira que, então, tinha Maria Aparecida Cubília como diretora. No ano seguinte, o número de práticas pedagógicas inscrita aumentou para 11. “E assim iniciou a nossa participação no Icloc”, destacou.

“Temos o prazer de dizer, que a nossa participação no Congresso não foi algo da Seduc para as unidades de ensino e sim, com a vontade de uma diretora que contagiou a todos”, completou a subsecretária. “Ano passado, com a Cida Cubília a frente da Gestão Pedagógica, viemos com 22 projetos para cá e, este ano, batemos o nosso recorde com 63 práticas pedagógicas sendo apresentadas”.

A edição regional do Congresso ainda não tem data definida. O Instituto Cultural Lourenço Castanho dará todo o aparato para a Secretaria de Educação para realização do evento. Além de Praia Grande, as demais cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista serão convidadas a participar. “Ficamos imensamente felizes em poder recepcionar uma ação dessa magnitude”, concluiu Grace Lima.

IX edição – Antes da parte final do evento, com a palestra sobre Base Nacional Curricular Comum, ao longo do dia, as 978 atividades letivas inscritas foram apresentadas divididas em três sessões. Ao todo, mais de 4 mil congressistas passaram pelas dependências do Colégio Mackenzie.Praia Grande bateu o recorde com 63 projetos entre os participantes.

Este ano, entre os projetos levados estavam a Tenda Literária das professoras da EM Antônio Peres Ferreira, Alline Farinelli Vasques e Mariana Bispo dos Santos Martins. O 2º Concurso Literário também fez parte das práticas da Secretaria de Educação apresentadas no 

Deixe uma resposta