Academias de Saúde têm programação para o Dia do Desafio

Praia Grande possui nove unidades deste tipo que atendem cerca de 700 pessoas
 

As Academias de Saúde de Praia Grande contam com programação para o Dia do Desafio 2017. Destaque para as aulas coletivas de alongamento e reeducação postural. O Município conta com nove unidades deste tipo que atendem cerca de 700 pessoas de todas as faixas etárias.

As atividades, com duração de 15 minutos cada, estão marcadas para terem início às 9 horas em todas as Academia de Saúde. A movimentação será acompanhada e dirigida pelos educadores físicos que já atuam nas unidades.

A diretora da Promoção em Saúde da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cristina Freitas, ressaltou que a participação no Dia do Desafio tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da prática regular de atividade física, que resulta na melhora na qualidade de vida. “A idéia é que os alunos das Academias que já desenvolveram o hábito de se mexer, possam influenciar e estimular amigos e familiares na busca por hábitos mais saudáveis”.

Academia de Saúde – As nove Academias de Saúde em Praia Grande estão com inscrições abertas para munícipes interessados em participar das atividades físicas gratuitas. O cadastro deve ser feito nas próprias unidades, de segunda a quinta-feira, no período da manhã. Basta apresentar cópia da identidade, comprovante de residência, cartão da Usafa e atestado médico.

As unidades estão em área anexa às Usafas. São elas: São Jorge, Antártica, Samambaia, Ocian, Aloha, Santa Marina, Maracanã, Esmerada II e Melvi. As Academias buscam incentivar a prática de atividades físicas com acompanhamento de um profissional.
Os equipamentos que estão disponíveis nas Academias de Saúde são barra vertical e horizontal, barra fixa para apoio, prancha abdominal e espaldar. Todos foram escolhidos de acordo com a portaria número 1.401, do Ministério da Saúde, que regulamenta essas unidades.

Confira o endereço das Academias de Saúde:
Academia de Saúde São Jorge – Avenida dos Trabalhadores, n°4.242, Bairro Antártica
Academias de Saúde Antártica – Rua Samuel Aunweor, s/nº, Antártica
Academia de Saúde Samambaia – Avenida das Araucárias, s/nº, Samambaia
Academia de Saúde Aloha – Rua Walter Feliciano, s/nº, Nova Mirim
Academia de Saúde Ocian – Rua José Jorge, s/nº, Ocian
Academia de Saúde Santa Marina – Rua Particular Anhanguera, Anhanguera 
Academia de Saúde Esmeralda II –Rua Hugo de Carvalho Ramos, s/nº, Esmeralda
Academia de Saúde Melvi – Rua Leopoldo Augusto Miguez, nº 702, Melvi 
Academia de Saúde Maracanã – Rua César Rodrigues, s/nº, Maracanã. 

Deixe uma resposta