Meninas da Armada Rugby são campeãs do Torneio Anne Bonny

Time da Cidade competiu em Americana
 

A equipe feminina adulta (idade livre) da Armada Rugby de Praia Grande (Associação de Rugby de Praia Grande – ARPG – e Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) – ArmaDivas – sagrou-se campeã do 3º Torneio Anne Bonny, divisão Taça de Prata, na categoria sevens (cada time é composto por sete atletas). A disputa realizada no último domingo (21), ocorreu no Campo do Centro Cívico de Americana, interior de São Paulo.

Ao todo, nove agremiações competiram: Armada Praia Grande, Piratas (Americana), Locomotivas (Araraquara), Aliança (Ribeirão Preto), RURC (Rio Claro), Cásper (São Paulo/Capital), Encarnadas (Piracicaba), Kamayura (Bauru) e São Lourenço (de Minas Gerais). Nas partidas realizadas, as meninas da Cidade ganharam das Encarnadas, por 15 a 5; Locomotivas, por 19 a 5; Kamayura, por 25 a 0; e perderam para São Lourenço, por 12 a 5.
Assim, Praia Grande venceu a Taça de Prata, seguida pelas Encarnadas e Locomotivas. A Taça de Ouro ficou com as Piratas. Depois, terminaram RURC e São Lourenço. A Taça de Bronze teve nos três primeiros lugares as meninas da Aliança, Kamayura e Cásper. Atuaram pela Cidade as jogadoras Gabriela Daniel, Ryanne Souza, Thyemi Castro, Camila Santos, Gabriele Penteado, Ingrid Delgado, Diana de Santana e Josely Alaíde. A comissão técnica foi formada por Felippe Buratto, Daniel Veiga e Alice Santos.

Dados – Em fevereiro, em São Bernardo do Campo, a equipe feminina adulta (idade livre) da Armada Rugby de Praia Grande garantiu a segunda colocação nos Jogos de Verão da Universidade Federal do ABC (UFABC). A competição foi realizada em areia de praia, na categoria sevens. Ao longo do evento, as meninas da Cidade venceram, por 4 a 3, a turma do Centro Universitário Fundação Educacional Inaciana (FEI) e perderam, por 3 a 2, para o Leprechauns/UFABC.

Em 2016, o time da Cidade sagrou-se vice-campeã do Torneio de Sevens de Piracicaba, evento regido pela Prefeitura daquela cidade com apoio da Federação Paulista (FPRugby). Participaram ainda, os times do Rugby Universitário de Rio Claro (RURC) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A equipe conta com apoio de Grupo Macuco, UP Estética, TecnoApple e Speed Informática. Outras informações podem ser obtidas no site: http://www.armadarugby.com.br. 

Deixe uma resposta