Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doações da Sectur

Dentre os itens estão produtos de higiene pessoal e leite em pó
29/5/2017
 

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) recebeu doações de produtos de higiene pessoal e leite em pó da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande. A entrega dos itens, que ocorreu na quarta-feira (24), foi feita pelo secretario de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o “Dinho”. No total, foram 55 Kg de leite em pó; 72 sabonetes, 14 cremes dentais, 6 escovas de dente, 1 xampu, 1 condicionador, 1 pente e 8 rolos de papel higiênico.

Quem recebeu as doações foi a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, que elogiou a iniciativa. “Qualquer eventos onde as pessoas utilizam essa prática de recolher alimentos e produtos para destinar ao fundo social é sempre bem-vinda, pois temos uma gama enorme de pessoas que nos procura, e justamente por se tratar de muitas pessoas que precisam, às vezes nós não damos conta de atender toda a população, por isso é sempre bom receber este tipo de ajuda”.

Maruca fala ainda que tem sido muito comum este tipo de ajuda. “Essa prática vem sendo muito comum entre as escolas e o próprio Palácio das Artes, eles fazem os eventos e a troca de convites são feitas por mantimentos e ou produtos de higiene pessoal. Isso é grande valia e nós do FSS só temos que agradecer essa iniciativa”.

As doações se deram em uma apresentação de balé no Pálacio das Artes (PDA), no qual os participantes e público presente trocavam os produtos de higiene e o leite em pó pelos ingressos. “Sempre que acontece algum evento no PDA e temos a oportunidade de ajudar recolhendo mantimentos, nós fazemos, já faz parte da nossa cultura este tipo de ação”, diz o secretário Dinho.

Deixe uma resposta