Rua Dr Vicente de Carvalho ganha pavimentação asfáltica

Serviço faz parte dos trabalhos de revitalização da via
26/5/2017
 

A Prefeitura de Praia Grande está finalizando as obras de revitalização na Rua Dr Vicente de Carvalho, no Bairro Ocian. Após execução das guias, sarjetas e calçadas, que receberam piso intertravado de concreto, está sendo executada a pavimentação asfáltica da via. O trecho beneficiado vai da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas até Avenida Presidente Kennedy, totalizando 560 metros de extensão. “A Prefeitura intensificou os trabalhos de forma a minimizar os transtornos para os comerciantes e moradores. Os serviços de pavimentação deverão ser finalizados ainda na sexta-feira (26), o que permitirá a liberação do trânsito já no fim de semana”, explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloísa Ojea.

A pavimentação asfáltica permitirá melhora no fluxo de veículos ao longo da avenida e em seu entorno, facilitando o acesso de moradores, comerciantes e clientes. “Há também a melhora no aspecto visual que a revitalização traz, dando maior visibilidade para a via. Isso valoriza o local e seu entorno. Além disso, temos diversos estabelecimentos comerciais ao longo deste trecho. Com um melhor acesso a tendência é um maior fluxo de clientes”, disse a titular da Seop.

Como revelou a comerciante de materiais para construção Cremilda Cajaíba, a pavimentação da via era aguardada com grande expectativa por parte dos comerciantes. “As pedras que tinham antes (bloquetes sextavados de concreto) não estavam aguentando o trânsito e causavam muito problemas. Tive clientes que deixaram de vir até a loja por causa do acesso. O asfalto vem para resolver o problema. As calçadas também foram niveladas e ganharam este piso colorido e bonito. Está maravilhoso. Ficou muito bom e estou muito satisfeita”. 
Com a nova estrutura os pedestres ganharam calçadas niveladas e com piso intertravado de concreto, assim como piso podotátil e rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiências, em conformidade com a NBR 9050/2015, que determina as regras de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Morador há 30 anos na Avenida, José Carlos de Souza, além de todos os benefícios que a revitalização trouxe, disse estar satisfeito com a solução de um problema em particular. “Quando chovia as calçadas e a rua ficavam com muitas poças d’água, o que dificultava muito pra gente sair de casa. Com as calçadas sem buracos e o asfalto este problema acabou. Ficou ótimo o serviço”.

Deixe uma resposta