9ª Conferência Municipal de Saúde será realizada neste sábado

Evento visa discutir propostas e diretrizes da área para os próximos anos
26/5/2017
 

Discutir as diretrizes e propostas da área da Saúde para os próximos anos buscando sempre melhorar a qualidade nos atendimentos prestados e, desta forma, a vida da população. Este é um dos objetivos da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Praia Grande, que será realizada neste sábado, das 8 às 16 horas. Os trabalhos ocorrerão no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim.

O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) praia-grandense é o responsável pela organização das Pré-conferências e da Conferência Municipal. Atualmente, o órgão é presidido por Antonio Pio Neto.

Durante as Pré-conferências, realizadas neste mês de maio e também em abril, foram definidas várias propostas e os delegados de cada região da Cidade. Todo o material foi compilado para apresentação na reunião do Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade, ocorreu a definição do documento para discussão na 9ª Conferência.

Programação – O tema central dos debates da 9ª Conferência é “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”. As propostas serão discutidas em cinco salas definidas através do regimento do órgão e separadas em três eixos temáticos: atenção primária, secundária e terciária.

No total são 178 propostas baseadas nos debates que ocorreram nas Pré-conferências. Algumas também são oriundas do Plano Diretor e foram submetidas à análise e aprovação também nos encontros prévios à Conferência. Todo processo atendeu às diretrizes do decreto número 6.207/17.

Após estas atividades nas alas de discussão, ocorrerá a leitura do relatório final. Na sequência ocorrerá a abertura de espaços para apresentações de destaques e moções e a consolidação definitiva do documento com as propostas. Ao final da programação, já no período da tarde, será a vez da eleição para composição do novo Conselho Municipal de Saúde de Praia Grande que atuará ao longo do biênio 2017-2019. 

Investimento – A Prefeitura de Praia Grande segue investindo na melhoria dos serviços de Saúde e driblando a grave crise financeira que o Brasil atravessa. Ao longo dos últimos anos, a Cidade realizou uma série de ações que beneficiaram diretamente munícipes e turistas. Entre os trabalhos já colocados em prática e alguns que ainda estão em andamento, destaque para a inauguração e aumento no número de unidades, contratação de novos profissionais e aquisição de modernos equipamentos. A evolução está ocorrendo em todos os setores, na Atenção Básica, Especialidades Médicas, Urgência e Emergência e Hospitalar.

Deixe uma resposta