Espaço de Eventos Boqueirão é inaugurado dia 1º

A partir das 17h serão realizadas no local atividades esportivas e culturais
25/5/2017
 

Aguardado com muita expectativa pelos moradores do bairro e do entorno, o Espaço de Eventos Boqueirão será entregue oficialmente pelo prefeito Alberto Mourão na próxima quinta-feira, dia 1º de junho. Para marcar a data serão promovidas no local, a partir das 17 horas, atividades esportivas e culturais. A solenidade oficial acontece às 18 horas. Localizado na Rua Emancipador Paulo Fefin, em terreno anexo à EE Dr. Reinaldo Kuntz Bush, o equipamento, que será de múltiplo uso, tem 3.588 metros, subdividos em áreas para feira livre e quadra Poliesportiva coberta (613 m²). O investimento foi de cerca de R$ 3 milhões.

O Espaço de Eventos Boqueirão passará a abrigar a feira livre realizada no bairro aos sábados. A área reservada para a montagem das barracas tem 2.635 m². Foi asfaltada e pintada, ganhando ainda espaços demarcados para a prática de patinação e skate. 

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas Eloisa Ojea, o espaço não é só para realização de eventos e nem só para a feira livre. “Como aconteceu nos demais equipamentos do tipo construídos pela Prefeitura, será uma área de lazer para a comunidade, onde pais e responsáveis encontrarão um espaço mais seguro, longe dos carros, para suas crianças brincarem e também um ponto de encontro para socializarem com os demais moradores. Com isso esperamos que também o adotem e preservem, auxiliando a Prefeitura na manutenção dos equipamentos”.

A quadra poliesportiva, com 613 m², é delimitada por meio de portas de ferro de correr. Será utilizada tanto para eventos, mantendo o isolamento da escola, como pela escola, mantendo o isolamento da área da praça.

Para o morador Levi Celestino Quele, a obra mudou “da água para o vinho” o aspecto do local. “Está maravilhoso. Vai tirar a feira da rua e criar um espaço de lazer. Vem complementar as obras de pavimentação (referência às obras de revitalização do Centro Expandido do Bairro Boqueirão, executadas em 2016). Realmente mudou muito o bairro, e para melhor. O prefeito está de parabéns”.

A comerciante Lourdes Lessa Simone, que tem uma lanchonete próxima do novo Espaço de eventos, tem boas expectativas com a entrega do equipamento: “neste período da obra tivemos alguns problemas, como a poeira que vinha do local onde estavam trabalhando e a queda nas vendas, causada principalmente pela mudança da feira livre para outro local. Agora vendo a obra pronta, que, aliás, está linda, tenho certeza que, além do movimento da feira, vai ter muitas crianças brincando e famílias frequentando todos os dias. Com certeza vai melhorar o movimento”. 

O espaço conta ainda com um projeto especial de paisagismo, com destaque para as estruturas pergoladas, que ladeiam a área da quadra poliesportiva. A iluminação foi distribuída ao longo de toda a sua estrutura periférica e central. Finalizando os serviços, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) instalará bancos e fará a arborização.

O Espaço de Eventos Boqueirão é o nono equipamento construído pelo Governo Municipal. Os outros equipamentos similares localizam-se nos bairros Antártica (São Jorge), Canto do Forte, Sítio do Campo, Vila Sônia, Quietude, Mirim, Caiçara e Samambaia.

Deixe uma resposta