Definidos os vencedores da etapa de PG de Circuito de Surfe

Disputa agitou a praia do Bairro Boqueirão
25/5/2017
 

Estão definidos os vencedores da terceira e última etapa do Festival de Surfe Costa da Mata Atlântica. A disputa finalizada no último domingo (21) ocorreu na Praia do Bairro Boqueirão. O evento, realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec), é patrocinado pela Riachuelo e conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande, Governo do Estado de São Paulo, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Federação Paulista de Surf, Associação Praia Grande de Surf (APGS) e Associação Socioeducativa de Esportes e Lazer (Aseel).

Na categoria petit (até 14 anos), vitória de Thiago Doncev (Praia Grande), seguido por Jhon Miller, Mateus Sacavem e Leonardo Nogueira. Na mirim (15 e 16 anos), Tarcisio Souza ganhou. Depois ficaram Vinicius Ponchet, George Alves e Gustavo Matos. Na júnior (17 e 18 anos), subiram no pódio Gabriel Nieba (Praia Grande), Bruno Senatori (Praia Grande), Giovani Pontes e Victor Barbosa. Na máster (mais de 35), deu Christian Martinez. Na sequência acabaram Fábio Porto, Pedro Oliveira e Anderson Robert (Praia Grande). 

No longboard open (pranchão) fecharam nas quatro primeiras posições Beto Garcia, Robson Gregório, Marcos Silva e Francisco Rodrigues. No long legends (lendas do surfe), o pódio foi formado por Nei Rodrigues, Cláudio Melim, Wladimir Josias e Nilson Firmino. Na Stand Up Paddle – SUP (remar em pé na prancha), título para Leonardo Gimenez. Depois encerraram Waltamir Alves, Luciano Santos e Giba Silva. Na feminina open, Terena Assis, Roberta Rafael e Juliana Fonseca levaram as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Etapas – A segunda etapa do evento ocorreu nos dias 15 e 16 de abril, na Praia do Itararé, em São Vicente. O tricampeão paulista de surfe, Jair de Oliveira, foi o campeão da categoria master. Também subiram ao lugar mais alto do pódio Terena Assis (SUP feminino), Leonardo Gimenez (SUP masculino), Jefferson Miranda (Long Legends), Beto Garcia (Long Open), o praia-grandense Gustavo Giovanardi (Junior/Mirim) e Daniel Duarte (Petit).

A primeira etapa aconteceu no dia 25 de março, na Praia do Quebra-Mar, em Santos. Os irmãos Leco e Matheus Salazar venceram as categorias longboard open e SUP, respectivamente. Os ganhadores das demais classes foram Camilla Ventura (SUP feminino), Daniel Duarte (Petit) e José Bezerra (Long Legends). Vale frisar que durante o evento, houve plantio de três mudas de árvores (pitangueiras e pau-brasil), no jardim do Parque Municipal Roberto Mário Santini, em uma ação simbólica de cuidado com o meio ambiente. 

Deixe uma resposta