Programa Juventude Legal leva cidadania aos alunos do Bairro Anhanguera

Estudantes da Escola Estadual Prof° Pedro Paulo participaram de várias palestras
10/5/2017
 

Na terça-feira (9), 100 alunos da Escola Estadual Prof° Pedro Paulo, no Bairro Anhanguera, participaram do programa Juventude Legal da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, da Prefeitura de Praia Grande. As atividades ocorreram no período da manhã e noturno.

O programa leva palestras e exposições sobre a importância da participação política e social dos grêmios estudantis e busca conscientizar os jovens sobre as diversas situações vivenciadas nesta faixa etária. Busca também demonstrar aos alunos as possibilidades de formação técnica e do mercado de trabalho em geral, que a cada dia mais busca novos talentos, aproxima os estudantes os estudantes do Ensino Médio (mais de 15 anos) dos serviços prestados pela Administração Municipal.

Os alunos participaram de palestras sobre Trânsito, Infecções Sexualmente Transmissíveis, Posse Responsável de Animais, Primeira Emprego, Oratória, Direitos e Deveres, Educação Financeira.

E na próxima quinta-feira (16), na Escola Estadual Rubens Paiva, no Samambaia, os alunos receberão palestras das secretarias de Saúde Pública (Sesap), de Esporte e Lazer (Seel), Promoção Social (Sepros), Cultura e Turismo (Sectur), Trânsito (Setran), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Departamento de Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), Conselho Tutelar, Centro de Aprendizagem Metódica e Prática (Camp) e Secretaria da Fazenda do Estado.

Juventude Legal – Todas as terças e quintas-feiras, funcionários de diversas secretarias municipais e entidades, em parceria com a Subjuve, oferecem serviços e palestras em todas as escolas de Ensino Médio da Cidade: públicas estaduais e municipais e também as particulares.

Deixe uma resposta