Handebol feminino júnior joga no Torneio da Liga Paulistana

Meninas de Praia Grande atuam neste sábado (13)
11/5/2017
 

Neste sábado (13), às 15h45, em Cubatão, a equipe de handebol feminino júnior (19 a 21 anos) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Academia Movimentação, Supermercado Pompéia e Colégio Objetivo Praia Grande) enfrenta a turma de Cubatão. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual, evento regido pela Liga Paulistana (LPHB).

Na estreia, as meninas da Cidade derrotaram Mongaguá, por 29 a 20. Na primeira fase, elas atuam ainda contra a turma de Guarujá. As quatro agremiações jogam todas contra todas, em turno e returno. Ao final, o primeiro e quarto colocados duelam (em quadra neutra) por uma vaga na decisão do torneio. O outro confronto envolve os segundos e terceiro posicionados.

Sob comando técnico da professora Sandra Regina Canova, jogam pela Cidade Amanda Nascimento Carpinelli, Alanys de Oliveira Bueno, Ana Beatriz de França Cipriano, Ana Cléa Quintanilha de Aquino, Bárbara Geovanna Peres Machado, Beatriz Mendes Santos, Débora Batista de Souza, Laryssa Ribeiro Ferreira, Lívia Alessandra Arantes Rodrigues, Maria Eduarda Vitória Rosa de Pinho, Natalia Pereira Santos, Natasha Esteves Santana, Rafaela de Souza Pedroso, Raquel Reinaldo Limp de Freitas e Ryanne Vanessa Siqueira de Souza.

Infantil – Na segunda-feira (15), às 19h30, no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), o selecionado infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande encara a turma do Esporte Clube Pinheiros, na segunda rodada do evento estadual. Na estreia, o grupo municipal foi superado pela Associação A Hebraica, por 14 a 6. Ao longo do evento, as meninas da Cidade enfrentam ainda Guarujá, Diadema, CESC/Rio de Janeiro e Santo André, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para as semifinais.

Representam a Cidade Yasmin Cattani Gonzaga da Silva, Vitória Chaves Lopes da Silva, Rebeca Silva Cardoso, Maria Eduarda Bento dos Santos, Maria Clara Victória de Pinto, Luana Menezes da Cruz Santos, Laiza Mirela de Oliveira, Kamilly da Silva Ferreira, Julia Padilha, Fernanda da Silva Piplovic, Beatriz Sales de Farias e Ana Beatriz dos Santos Marcondes. Técnica: Sandra Regina Canova.

Retrospecto – Em 2016, a seleção feminina juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande conquistou a medalha de bronze do Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulistana de Handebol (LPHB). Na decisão do terceiro lugar, as meninas da Cidade venceram, por 31 a 21, a turma da Associação A Hebraica. Na fase semifinal, perderam, por 21 a 19, para Cubatão. Na primeira fase do evento estadual, somaram três vitórias e duas derrotas. 

Em 2015, o time juvenil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Estadual da LPHB. Na decisão do torneio, as meninas da Cidade venceram, por 23 a 21, a seleção da Prefeitura de Taubaté. Já o time feminino cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande conquistou medalha de bronze. Em 2013, a equipe feminina infantil (13 e 14 anos) de Praia Grande conquistou o bronze. Na adulta (idade livre), Praia Grande ficou na quinta posição. Em 2012, o selecionado local júnior (19 a 21 anos) terminou na terceira colocação. A turma cadete (15 e 16 anos) assegurou a quarta posição, enquanto que a infantil terminou na sexta.

Deixe uma resposta