Vila Sônia recebe mutirão de limpeza e manutenção

Projeto Multiação está sendo realizado na altura do Loteamento Jd. Aprazível
9/5/2017

O Vila Sônia é o novo bairro contemplado pelo projeto Multiação, um mutirão de limpeza e manutenção realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb). Os trabalhos no local foram iniciados nesta terça-feira (9) com ações na altura do loteamento Jardim Aprazível. As atividades, que já foram efetuadas no Bairro Sítio do Campo e seguem sendo finalizadas no Glória, permanecem no Vila Sônia por aproximadamente 20 dias.

Dentre os serviços que estão sendo executados estão a retirada de itens inservíveis (como móveis e eletrodomésticos velhos) das vias, varrição, raspagem de areia das sarjetas, pintura de guias, cortes de mato, manutenções nas redes de drenagem, paisagismo e reparos na iluminação pública. Todo o trabalho está sendo executado por funcionários da Sesurb, que contam também com o apoio de caminhões e tratores do setor.

O chefe de divisão de manutenção, Carlos Rodrigues Bonito Jr, explicou que além do Vila Sônia, os trabalhos ainda seguem acontecendo paralelamente também no bairro anterior. “Finalizamos há uma semana o Sítio do Campo, seguindo para o Glória, onde está sendo realizada a etapa final dos trabalhos que é a pintura de guias. Nos próximos dias, pretendemos finalizar os trabalhos em todo Bairro Vila Sônia. A intenção é sempre deixar a Cidade mais bonita e limpa para todos”.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, a intenção do projeto Multiação é também prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. “A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”, explicou.

Deixe uma resposta