PG tem polo de iniciação de futebol


Aulas são gratuitas para os munícipes

Meninos e meninas de Praia Grande, de 8 a 16 anos, podem praticar futebol gratuitamente em Praia Grande. A modalidade mexe com os sonhos de um futuro profissional para muitos jovens e na Cidade, esses sonhos podem começar a ser realizados por meio dos polos da Academia de Iniciação. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) oferece as aulas com professores qualificados e em campos oficiais.

Os treinamentos acontecem nos campos do Melvi (esquina das ruas Heleni Rosa e Doutora Antônio Silvio Cunha Bueno), anexo ao Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica), do Real Esporte Clube (Rua Antonio Luis Prates Maia, s/nº, Real), do Atlético Clube Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno, s/nº, Sítio do Campo) e do Esporte Clube Galo de Ouro (Rua José Borges Neto, s/nº, Mirim).

Os meninos podem jogar nos espaços localizados nos Bairros Antártica, Melvi, Mirim, Real e Sítio do Campo. Para as meninas, as atividades ocorrem no Bairro Antártica. As aulas são coordenadas pelo diretor de divisão de Treinamento, Esporte de Competição da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, e têm como professores de campo André Luiz Silva de Oliveira, David Pedro dos Santos, Marcos Cesar Verissimo Jardim, Fábio Luigi Meneghelo e Willian Ginghini da Silva.

Qualquer jovem nessa faixa etária da Cidade pode participar dos treinamentos e aprender um pouco mais sobre a rotina do futebol. Para isso, o interessado deve comparecer ao local com chuteira, calção e meião. É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais, apresentar comprovante de escolaridade e apresentar exame médico (exigência legal). E também, reprodução (cópia) do Registro Geral (RG).
Dados – Confira todos os locais e horários das Academias de Iniciação de Futebol:
Campo do Real Esporte Clube (Rua Antonio Luis Prates Maia, s/nº, Real)
Segundas, quartas e sextas-feiras – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Campo do Atlético Clube Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno, s/nº, Sítio do Campo)
Segundas, quartas e sextas-feiras – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Avenida do Trabalhador, 4111, Bairro Antártica)
Segundas, quartas e sextas-feiras – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Terças e quintas-feiras – das 13 às 17 horas (feminino)
Campo do Bairro Melvi (Esquina das ruas Heleni Rosa e Doutora Antônio Silvio Cunha Bueno)
Terças e quintas-feiras – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Campo do Esporte Clube Galo de Ouro (Rua José Borges Neto, s/nº, Mirim)
Terças e quintas-feiras – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Deixe uma resposta