Armada Rugby/Praia Grande joga segunda rodada do Paulistão de Rugby


Time da Cidade disputa a série C
9/5/2017

Neste domingo (14), no Campo do Esporte Clube Oriental (Avenida Paris, 1.500, Bairro Canto do Forte), o selecionado da Armada Rugby de Praia Grande/Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) enfrenta a equipe da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), na segunda rodada do Campeonato Paulista de Rugby, série C, evento regido pela Federação Estadual (FPRugby).

Em abril, na primeira rodada, o time local venceu, por 61 a 12, o grupo da Associação Esportiva Alto Tietê, de Mogi das Cruzes. Com o resultado, a turma praia-grandense ocupa a vice-liderança do torneio com cinco pontos. O líder é a rapaziada dos Tucanos, de São João da Boa Vista, com 10 pontos (mas já com dois jogos realizados na competição).

Jogam pela Cidade Alex Lopes, Matheus Cruz, Felipe Diniz, Arthur Matos, Jackson Freire, Aruã Gonçalves, Daniel Veiga, Fagner Jesus, Felipe Marchese, Álvaro Barreto, André dos Santos, André Barreiros, Cleber Silva, Matheus Oliveira, André Pereira, Heric Pina, Rodrigo Angelis, Romerio Santana, Eduardo Barros, Felipe Barbosa, André Nascimento, Fernando Oliveira, Gabriel Minchillo, Guilherme Martins, André Salgueiro, Marco Oliveira, Mofate Ioasa, Paulo Bufoni, Reginaldo Júnior, Yuri Barros, Wesley Silva, Tharyk Basílio, Felippe Buratto, Gabriel Castro, Rubens Bastos e Robson Ferreira. Técnico: German Ernesto Parma.
Dados – No total, 11 agremiações competem representando sete cidades: Praia Grande, Medicina Mackenzie, Engenharia Mackenzie, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), União Zona Oeste, Tatuapé Tatus, Tucanos/São João da Boa Vista, Piratas/Americana, Jequitibá/Campinas, Jaguares Jaguariúna e Alto Tietê Mogi das Cruzes. Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas em grupo único, qualificando-se as quatro primeiras colocadas para a fase final.

Neste ano, o time da Cidade terminou em terceiro lugar na 7ª Copa ABC, evento regido pelo grupo do ABC/São Bernardo do Campo com supervisão da FPRugby. O time local venceu, por 40 a 26, a turma do Iguanas, de São José dos Campos; mas, foi derrotado pelo ABC, por 43 a 12, Templários/São Bernardo, por 41 a 28. Já a equipe feminina adulta da Armada Rugby de Praia Grande sagrou-se vice-campeã dos Jogos de Verão da Universidade Federal do ABC (UFABC). A competição foi realizada em areia de praia, na categoria sevens (cada time é composto por sete atletas).

As meninas da Cidade venceram, por 4 a 3, a turma do Centro Universitário Fundação Educacional Inaciana (FEI) e perderam, por 3 a 2, para o Leprechauns/UFABC. No 2º Torneio Praia Grande de Beach Rugby (realizado pela ARPG com apoio da SEEL), o grupo masculino da Armada Praia Grande terminou em quinto lugar. Na feminina, a turma da Cidade ficou na sétima posição. Em 2016, no mesmo evento, os rapazes do Município asseguraram a medalha de prata e as meninas, a de bronze.

Em outras disputas de 2016, o time feminino local sagrou-se vice-campeã do Torneio de Sevens de Piracicaba. A seleção masculina adulta chegou à semifinal do Campeonato Paulista de Desenvolvimento, série D (quarta divisão), evento regido pela FPRugby. Em outubro, no Campo da Associação Atlética Solemar (Bairro Cidade da Criança), na segunda e decisiva partida da fase semifinal do Paulistão, a turma de Praia Grande perdeu, por 36 a 7, para o selecionado da Engenharia Mackenzie. Apesar de ter vencido o primeiro jogo (28 a 27) fora de casa, o grupo municipal não avançou à final devido ao saldo de pontos.

Deixe uma resposta