Agenda cultural e turística de Praia Grande é totalmente gratuita Exposições, espetáculo teatral infantil e passeios fazem parte da programação

Portinho
8/5/2017

Teatro
“As novas Aventuras de Pururuca e Pituca”
Nesta comédia infantil circense, os palhaços Pururuca e Pituca embarcam em uma aventura espacial, que transforma Pururuca no herói Super Banana.
Onde: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)
Quando: 13 de maio
Horário: 16 horas
Quanto: gratuito
Classificação: Livre

Exposições
Olhar Caiçara
O fotógrafo Paulo César Franco expõe a vida e os costumes do povo caiçara na mostra que dá início à 1ª Semana da Cultura Caiçara de Praia Grande, e fica em cartaz até 31 de maio.
Onde: Galeria Nilton Zanotti (Palácio das Artes)
Quando: abertura 10 de maio, às 19 horas
Horário: Visitação de terça a sábado, das 14 às 17h30
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Mulheres no Museu
Uma homenagem a grandes mulheres que contribuíram com o desenvolvimento de Praia Grande. A mostra reúne objetos, fotografias e documentos que retratam o quanto essas mulheres foram revolucionárias para suas épocas.
Onde: Museu da Cidade (Palácio das Artes)
Quando: até 13 de maio
Horário: Visitação de terça a sábado, das 14 às 17h30 (exceto feriados)
Quanto: Gratuito
Passeios
Portinho
A Área de Lazer Ézio Dall`Acqua, conhecida como Portinho, é uma das opções de lazer a céu aberto mais procuradas por moradores e turistas em Praia Grande. Localizado na entrada da Cidade, o espaço conta com quiosques para churrasco, playground, quadras poliesportivas, Escola Ambiental, píer de pesca, área para piquenique e muito mais. O local possui estacionamento gratuito.
Onde: Rua Paulo Sergio Garcia, Bairro Sítio do Campo
Quando: diariamente
Horário: 8 às 18 horas
Quanto: gratuito
Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde
Localizado ao lado do Terminal Tude Bastos, o parque conta com quiosques, pista de Cooper, área para patinação e skate e playground. Ideal para quem quer passar uma tarde gostosa com os amigos e a família.
Onde: Rua José Bonifácio, s/n
Quando: diariamente
Horário: 6 às 20 horas
Quanto: gratuito
Fortaleza de Itaipu
Um dos mais belos cartões postais da Cidade, a Fortaleza de Itaipu marcou o nascimento de Praia Grande. Do local é possível visualizar toda a baía de Santos, envolta a uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado. Trilhas e passeios podem ser agendados pelo telefone 3473-2511.
Onde: Av. Marechal Mallet, 01, Bairro Forte.
Quando: diariamente
Horário: 10 às 16 horas
Quanto: R$ 5 reais

Deixe uma resposta