Skatista é prata na 1ª etapa do Circuito Mundial

Skatista vice
Gabriela Mazzeto brilha no Rio de Janeiro
2/5/2017

A atleta de Praia Grande Gabriela Mazetto, 19 anos, (Hondar Skateboards, Flypaper Griptape, Bones Wheels/Bearings, Braven Products, Nike SB, Mates Brand, Canela House e Rochelle Rosenblatt), conquistou medalha de prata no Oi Skate Total Urbe (STU) Open, categoria street (rua), evento válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Skate (World Cup Skateboarding – WCS). A disputa finalizada no último domingo (30) ocorreu na Praça Duó, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz por esta conquista até porque, no início dessa semana eu havia torcido o pé. Mas deu tudo certo e consegui fazer uma grande competição”, afirmou Gabriela. “É importante pontuar no ranking internacional por que em 2020, em Tóquio, no Japão, o skate estreia como modalidade oficial dos Jogos Olímpicos. Agradeço demais o incentivo dos meus patrocinadores e apoiadores, e de todos aqueles que torcem por mim”.

O primeiro lugar ficou com Pâmela Rosa (São José dos Campos). Na terceira colocação terminou a austríaca Julia Bruckler. No total, 28 atletas disputaram a competição regida pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), com apoio da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e chancela da Federação Internacional (International Skateboard Federation – ISF).
Dados – Gabriela nasceu em Praia Grande e mora no Bairro Quietude. Estudou na Escola Estadual Professora Magali Alonso (Bairro Tupi). Filha de Carlos, 59 anos, e Andradina, 54; é irmã de Daniela, 22; Carlos Eduardo, 26; Marcelo, 27; Alan, 28; e Ivan, 29. A primeira paixão foi a ginasta artística. Mas, aos 10 anos, descobriu o skate e não conseguiu separar-se mais do brinquedo de rodinhas. Tem como ídolo a skatista campeã mundial Letícia Bufoni. Ao longo da carreira, conquistou os principais títulos nacionais e estaduais, como o Skate para Meninas Street Show, considerado o mais importante e reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil, na América do Sul e na América Latina.

Deixe uma resposta