Equipe de ginástica rítmica ganha medalhas

44651
Time da Cidade subiu no pódio de eventos estaduais
20/12/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste ano, a equipe de ginástica rítmica de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou medalhas e resultados importantes em eventos regionais e estaduais (promovidos pela Federação Paulista – FPG e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo – SELJ).

Em duas etapas do Troféu São Paulo, na categoria adulta (mais de 15 anos), o time da Cidade foi campeão por equipes nos aparelhos corda e arco. Individualmente, conquistou mais sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Em duas etapas da Copa São Paulo, o grupo local foi campeão do nível 2 (iniciante), assegurou troféu de terceira colocada no geral e ficou na quinta colocação no conjunto de cinco cordas. Obteve ainda, mais sete pódios (três ouros, três pratas e dois bronzes).

No Torneio Junino, na adulta, o time da Cidade terminou em sexto lugar no conjunto de cinco cordas. As meninas locais garantiram ainda a 12ª posição no conjunto de cinco arcos. No geral, o grupo de Praia Grande terminou em 16º. Nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, o grupo municipal encerrou na 10ª colocação. No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, o time adulto da Cidade terminou na quinta colocação.

Na Copa do Estado, a turma de Praia Grande terminou em nono lugar na prova de conjuntos. Individualmente, Julia Maia sagrou-se campeã na prova da bola. Já Karen Utino obteve a sexta colocação no arco. Na 9ª Copa Corpo em Ação, a equipe de Praia Grande conquistou duas medalhas de bronze.

Retrospecto – Em 2015, no torneio da primeira divisão dos 79º Jogos Abertos do Interior, o time adulto da Cidade conquistou a inédita quinta colocação. Na primeira divisão dos 59º Jogos Regionais, as meninas da Cidade encerraram na terceira posição (o melhor resultado da história local) com seis bronzes. Nos Jogos Abertos Estaduais da Juventude, os Joguinhos, a seleção sub-19 fechou em oitavo lugar (igualando a melhor campanha da Cidade realizada em 2014).

Na 7ª Copa do Estado, o time local adulto ficou na inédita terceira posição com uma prata e um bronze e o grupo pré-infantil (até 10 anos) foi sexto posicionado. Na segunda fase da Copa Estadual São Paulo, a equipe municipal adulta e infantil (11 e 12 anos) faturou duas pratas e um bronze. Na 8ª Copa Regional Corpo em Ação, a seleção municipal adulta, infantil e pré-infantil garantiu a terceira colocação com dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Em 2014, nos Joguinhos, a seleção municipal sub-19 encerrou na oitava colocação. Nos Regionais, a turma adulta terminou em oitavo lugar. No Campeonato Estadual Adulto, Victória Ramos Chagas no aparelho bola conquistou o bronze. Na 7ª Copa Corpo em Ação, a turma local foi vice-campeã com três ouros, quatro pratas e um bronze. No Torneio Paulista de Conjunto Bola e Fita, o time juvenil foi vice-campeão. Na segunda fase do Troféu Brasil, categoria pré-infantil, a turma local obteve o terceiro lugar na prova de conjunto e no aparelho mãos livres. No Torneio Junino Paulista, as meninas juvenis da Cidade repetiram a terceira colocação. Na Copa São Paulo de Conjuntos, o grupo praia-grandense obteve os sétimo e oitavo lugares.

Em 2013, nos Jogos Regionais, o time da Cidade ficou em quarto lugar. Nos abertos, acabou na nona posição. Na 6ª Copa do Estado, na categoria adulta, encerrou na quarta colocação no geral, nas provas de arcos e conjunto. Na categoria infantil, conquistou o quarto lugar no conjunto, nas provas da fita e bola; e no geral. Na categoria juvenil, fechou na sétima colocação. No Torneio GR Brasil, conquistou o terceiro lugar geral no aparelho fita e obteve sete medalhas de ouro. No Torneio Junino Paulista, ficou na sexta posição.

Em 2012, nos Jogos Abertos, as meninas da Cidade terminaram na 15ª colocação. Nos Regionais, asseguraram a quarta posição. Sagraram-se vice-campeã geral da V Copa Corpo em ação, com sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes); obtiveram o bronze no aparelho arco, nível infantil (11 e 12 anos), no Torneio Brasil e foram quartas colocadas no Torneio Intermunicipal de Hortolândia (provas de mãos livres, arco e corda).

Em 2011, o grupo de Praia Grande ficou em sétimo lugar nos Regionais (JR) e na 16ª colocação nos Jogos da Juventude e Abertos do Interior. Em 2010, o grupo local ficou na 16ª colocação nos Jogos Abertos e na quinta nos Regionais. Nos Jogos da Juventude obteve o 25º lugar. Em 2009, a turma local terminou em segundo lugar no Torneio Estadual da Companhia GR Brasil.

Deixe uma resposta