PG 50 anos: População é presenteada com inaugurações em diversas áreas

44619

Escolas, pavimentação e equipamentos de saúde estão na programação de aniversário
15/12/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705

Praia Grande é uma das cidades da região que mais cresce em sua população. Atualmente são mais de 300 mil habitantes, contra pouco mais de 260 mil em 2010. São cerca de 10 mil novos moradores anualmente. Com esta característica é preciso oferecer cada vez mais infraestrutura e qualidade de vida para a população, um grande desafio para a Administração Municipal. Por isso, nada melhor do que comemorar o aniversário de 50 anos de emancipação político-administrativa com uma série de inaugurações, presenteando toda a população.

A programação de aniversário, na área de obras, inicia no próximo dia 19 com a entrega da pavimentação e drenagem de trecho da Avenida do Trabalhador, conhecido como Caminho do Guaramar, no bairro Antártica. No mesmo dia, mais de 300 policiais militares chegam ao Município para a Operação Verão. A Administração Municipal já anunciou os investimentos em segurança pública por meio de tecnologia de ponta.

Na área de mobilidade urbana (uma preocupação constante da Administração), serão entregues as calçadas da Avenida Ministro Marcos Freire, nos bairros Sítio do Campo e Nova Mirim. Este último também recebeu recapeamento. As melhorias promovem maior facilidade de locomoção para as pessoas, em especial com deficiência, além de valorizar o ambiente e os imóveis.

A iluminação das avenidas Ministro Marcos Freire e Roberto de Almeida Vinhas oferece não só mais segurança para motoristas, mas também para pedestres e ciclistas.

Exemplo de assistência ao idoso, o Município vai inaugurar também a oitava unidade do Programa Conviver e quinto equipamento da Creche do Idoso, que funcionarão no bairro Tupi.
Antigo anseio da população, a retificação e revestimento do Canal DER serão entregues também pela Administração Municipal, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

A revitalização do entorno do calçadão no trecho do Emissário Submarino, no bairro Tupi, transforma a área em um agradável espaço para a prática esportiva da melhor idade, convivência familiar e contemplação da natureza.

Com mais de 90% das vias abertas pavimentadas, Praia Grande segue incessantemente na pavimentação de ruas em diversos bairros como o Nova Mirim, Caiçara e Maracanã. Obras deste tipo, além de promover a acessibilidade, melhoram as condições de moradia e saúde dos moradores.

Por falar em saúde, esta área continua recebendo equipamentos modernos e primordiais para o atendimento, entre eles os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III – 24 horas) e Infantil (CAPS I), e o Centro Especializado em Reabilitação (CER). Moradores de bairros de Praia Grande também receberão títulos de regularização fundiária, que regulamentam a propriedade do imóvel onde residem.

Na área de Educação, o Município vai entregar a segunda Escola Técnica Integrada ao Ensino Médio (Etim) e uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental, ambas no bairro Guilhermina. No bairro Aviação, será inaugurada uma Escola Municipal de Educação Infantil.
Já no Tupi, passará a funcionar um núcleo do SuperEscola, programa que oferece atividades esportivas e culturais para milhares de alunos das redes pública e privada de Praia Grande.
Diversas outras obras ainda serão entregues durante o mês de janeiro como o 11º Ecoponto, no bairro Ocian, a Casa dos Conselhos, a Sede da Subsecretaria de Juventude, revitalização do Centro Expandido e o Espaço Multiuso, ambos no bairro Boqueirão.

Deixe uma resposta