Terminal Rodoviário de Praia Grande recebe orquestra sinfônica

44623
Pianista Davi Campolongo e flautistas de projeto social também se apresentarão
15/12/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

A noite de quem passar no Terminal Rodoviário Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo, em Praia Grande, nesta sexta-feira (16) será mais especial. Além da agitação do tráfego de ônibus e dos passageiros, um som diferente será ouvido no local, pois na ocasião, a partir das 19h30, será realizada uma apresentação sinfônica da Orquestra Arpejo, dentro do projeto Embarque na Música. Além dos músicos praia-grandenses, um grupo de fanfarra, flautistas de projeto social e o pianista Davi Campolongo participarão da performance. No total, mais de 70 artistas se apresentarão no local, com repertório que inclui canções natalinas, músicas clássicas, popular brasileira e latina.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Sepros), terá pouco mais de uma hora de duração e, nos intervalos, os músicos conversarão com a plateia e explicarão sobre a canção e suas características. A orquestra Arpejo reunirá instrumentos de sopro e cordas como violinos, violoncelo, trombone, clarinete, flauta, viola e violão. O grupo de flautistas convidados faz parte do Programa de Integração e Cidadania (PIC), da Prefeitura. E antes do término do evento, a fanfarra da E.M Maria Nilza da Silva Romão, coordenada pela maestrina Renata dos Reis do Rosário, vai se apresentar.

Outro convidado da noite será o pianista Davi Campolongo, de 10 anos. Nascido em Praia Grande, o artista é conhecido por interpretar o músico João Carlos Martins no cinema, filme com estreia prevista para o primeiro semestre de 2017. De acordo com o maestro da Orquestra Arpejo e idealizador do projeto Embarque na Música, Ezequiel Ferreira, foi ele quem fez o convite ao jovem pianista. “Queremos levar a música onde as pessoas estão. E quando soubemos que o Davi Campolongo estava realizando apresentações pela região e estava à procura de um local em Praia Grande, fizemos a proposta”.

A coordenadora cultural da Associação Arpejo, Andrea Santos, explicou que mesmo sendo a segunda edição natalina no Terminal Tude Bastos, esta será, na verdade, a terceira apresentação do grupo no local. “A experiência de cada espetáculo no espaço é muito prazerosa, todos nos recebem bem e interagem com o nosso trabalho. E esta é a intenção, levar a música onde o público está”.

A secretária municipal de transportes, Raquel Auxiliadora Chini, explicou que a Prefeitura apoia ações culturais como esta. “Manifestações artísticas assim enriquecem o ambiente e sempre ganham aprovação do público. Notamos que as pessoas até abrem mão da correria do dia a dia para parar, por um instante, e ouvir uma boa música”.
O terminal Tude Bastos fica na Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo.

Deixe uma resposta