Papai Noel emociona pacientes na Festa de Natal do Núcleo Henry

44624
Evento ocorreu nesta quinta-feira (15), na sede da unidade, no Bairro Caiçara
15/12/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

Os jovens pacientes do Núcleo de Reabilitação Física e Mental Henry de Praia Grande receberam uma visita especial na Festa de Natal da unidade. O Papai Noel emocionou não só as crianças atendidas no local, mas também pais e profissionais que acompanharam o evento nesta quinta-feira (15).

A Festa de Natal do Núcleo Henry já é um evento tradicional da unidade que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. Para 2016 a direção do equipamento programou uma surpresa. Os pacientes escreveram e entregaram pessoalmente cartinhas para o Papai Noel com pedidos dos presentes que querem receber no dia 25 de dezembro. Atencioso, o ‘Bom Velhinho’ atendeu a todos com muito carinho.

“Estou muito feliz por conhecer o Papai Noel. Esse é um dia especial. Escrevi na minha carta que quero ganhar uma bola de basquete. Adoro basquete e futebol também”, disse o jovem Michel Gomes da Silva, de 15 anos.

A mãe do garoto, Valéria Aparecida Gomes da Silva, também estava animada após o encontro do filho com a principal figura natalina. “O Michel estava animado e ansioso para esse momento. Ele adora esporte e pratica essas modalidades no Instituto Neymar Júnior, de quem é fã. Agora vamos torcer para que o Papai Noel traga a bola de basquete que pediu”, brincou.

Bolo, refrigerante, algodão doce, cachorro quente e outros doces, como balas e chicletes, também fizeram a alegria da garotada durante a festa. Um dos mais animados e que não parava de brincar era Victor Afonso. Aos dois anos, comeu bastante algodão doce e foi alvo constante de muitos abraços dos profissionais do Núcleo. “O atendimento aqui na unidade é excelente. Ele tem autismo e percebi uma evolução muito grande desde que começou a ser atendido aqui. Hoje foi diversão pura”, destacou a mãe do garotinho, Joyce Marcondes.

A diretora do Núcleo Henry, Cibele Picini, afirmou que esse tipo de evento colabora de forma positiva para a sequência do tratamento dos jovens na unidade. “O Papai Noel está entregando presentes para todos, independente da raça, cor, da condição física e intelectual. É a harmonia e equidade, o que preconiza o SUS, todo mundo sendo contemplado da mesma forma. Além da confraternização das famílias e equipe, 100% desses jovens acreditam na figura do Papai Noel e em um amor maior. A possibilidade de entregar a carta pessoalmente é um ato que concretizou de toda essa expectativa”.

Núcleo Henry – A unidade atende crianças e jovens, na faixa etária de 0 a 18 anos. Os pacientes são encaminhados por meio de consulta com neurologista, que indica o tratamento mais adequado para cada caso. O local presta assistência nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Pediatria, Neurologia e Assistência Social.

Deixe uma resposta