Prefeito anuncia mais quatro secretários de seu próximo mandato

44612
Os indicados de hoje já ocupam os mesmos cargos na gestão atual
14/12/2016 | Katia Giulietti

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), anunciou mais quatro nomes de seu futuro secretariado. Os quatro já ocupam os mesmos cargos nesta gestão. São eles; Maura Ligia Costa Russo, vice-prefeita, na Secretaria de Governo; Anderson Mendes, na Secretaria do Gabinete; Roberto Lopez, na Secretaria de Finanças e Marcelo Kameiya, na de Administração. Na terça-feira (13), o prefeito anunciara o novo titular da pasta de Esportes, o vereador Edu Sangue Bom. Os indicados chefiarão as pastas no quinto mandato de Mourão, a iniciar-se em 1º de janeiro de 2017.

Todos os indicados agradeceram a confiança do prefeito e manifestaram disposição de continuar atendendo aos anseios da Administração Municipal e servindo ao interesse público.
Governo – A professora Maura Lígia Costa Russo, 57 anos, é casada e mãe de dois filhos. Pedagoga formada pelo Centro de Estudos Superiores do Carmo e pós-graduada em Gerente de Cidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Ingressou na Prefeitura de Praia Grande em 1980 como Pedagoga, atuando até 1984 como professora da Educação Infantil. De 1984 a 1988, ocupou o cargo de Assessora Técnica da Secretaria de Educação (Seduc), e de 1989 a 1990 foi Chefe da Divisão Pedagógica. Em 1990, Maura Lígia trabalhou com a Reabilitação de Crianças Portadoras de Necessidades Especiais, na Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Permaneceu na função até 1992 e em seguida retornou à Seduc como Chefe do Departamento de Educação, cargo que ocupou até o ano 2000. Atuou como secretária de Educação de 2001 a junho de 2012 trabalhando intensamente em projetos que desenvolveram o setor e lhe deram um grande salto de qualidade. Desde 2013 é secretária de Governo. Foi reeleita vice-prefeita na chapa de Mourão para o próximo mandato.

Gabinete – O secretário-chefe de Gabinete, Anderson Mendes, 35 anos de idade, é paulistano mas morador de Praia Grande desde sua infância. Servidor público de carreira, é formado em Turismo pela Faculdade do Litoral Sul (Fals) e pós-graduando em “Gerente de Cidade” pela Faap. Ingressou na Administração Municipal com 18 anos, em 1999. Passou pelos cargos de trabalhador no Almoxarifado da Secretaria de Educação (Seduc); em 2000, foi auxiliar de escrita na Seduc; e, de 2001 a 2003, assessor da Secretária de Educação. Em 2004, foi coordenador de captação de fomentos turísticos e entre 2005 a 2009 trabalhou como assessor direto do prefeito Alberto Mourão. Em 2010, fez parte da equipe técnica do deputado estadual Cássio Navarro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Voltou a trabalhar com o deputado federal Alberto Mourão como secretário parlamentar, entre 2011 e 2012. Foi subsecretário de Ações de Cidadania em 2013, quando assumiu a chefia de Gabinete até o final deste ano.

Finanças – Roberto Lopez Franco, 61 anos, é secretário e secretário-adjunto de Finanças do Município há 23 anos. E será titular da pasta pela sexta vez. É casado e tem uma filha. Bacharel em Administração de Empresas, foi responsável pela modernização do atendimento ao contribuinte, o que resultou em diminuição das filas no atendimento ao público, implantação de elaboração e controle do orçamento e do sistema de acompanhamento de metas fiscais. A maneira como conduziu os trabalhos da secretaria fez com que a Praia Grande servisse de exemplo para a empresa do software financeiro da Administração Municipal testar o sistema AUDESP, a qual serviu de piloto para implantação do Plano de Contas Único, novo sistema a ser implantado a partir de 2013 e modelo diversas prefeituras do País. Durante sua gestão, Lopez conseguiu firmar parceria com o Poder Judiciário de modo a agilizar os processos de execuções fiscais que estavam em atraso.

Administração – Marcelo Yoshinori Kameiya, 46 anos, é formado em Administração de Empresas pela Universidade do Monte Serrat (Unimonte) com pós graduação em Planejamento e Gestão Empresarial também na Unimonte e mestrado em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Funcionário público de Praia Grande desde 1997, concursado, Kameiya chefiou o Departamento de Benefícios de Pensionistas e Assistências Médicas e o Departamento de Administração, foi Secretário Executivo de Administração e Subsecretário de Gestão de Meios. Atualmente, também é Professor Titular do curso de Administração de Empresas na Unimonte, onde leciona desde o ano de 2009. Desde 2014 é secretário municipal de Administração.

Deixe uma resposta