Casal comemora bodas de prata com doação de brinquedos para o FSS

Entrega ocorreu na terça-feira (13), na sede do Fundo Social
14/12/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

Uma iniciativa inusitada e elogiável de um casal que comemorou 25 anos de casamento resultou na doação de mais de 50 brinquedos para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande. A entrega ocorreu na terça-feira (13), na sede do FSS. As dezenas de carrinhos, bonecos e demais itens serão destinados às crianças que integram famílias cadastradas nos programas sociais da Cidade.

O casal Sebastião e Zélia Moraes tomou a decisão de pedir para os convidados da festa de bodas de 25 anos da união matrimonial um brinquedo e fralda geriátrica. A solicitação foi muito bem aceita por todos. No dia da festa, que ocorreu em 12 de novembro, cerca de 250 itens foram arrecadados.

A explicação para a atitude foi simples e estava na ponta da língua do casal: ajudar o próximo. O discurso único, quase que simétrico, demonstrou a sintonia entre os dois. “Nós já temos nossa casa pronta e com tudo que precisamos. Não tínhamos a necessidade de ganhar nada novo. Ajudar as pessoas que realmente precisam é algo que nos motiva. Ficamos muito felizes com isso”, disse Zélia.

Visivelmente animada com a atitude altruísta do casal, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a doação e elogiou a iniciativa. “Quero parabenizá-los pela data importante e, principalmente, pelo exemplo de doação ao próximo. As fraldas doadas na festa foram encaminhadas para o Lar São Francisca e outra duas instituições, assim como parte dos brinquedos”, comentou.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doações de diversos produtos ao longo de todo o ano. Desde que em bom estado, podem ser doados móveis, eletrodomésticos, roupas e também alimentos. O endereço para entregar os itens é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Deixe uma resposta