Vereador Edu Sangue Bom será secretário de Esportes no novo governo

Foto: MARCELO GUEDES
Foto: MARCELO GUEDES

Alberto Mourão, reeleito para o seu quinto mandato, fez anúncio do primeiro nome de seu futuro secretariado
12/12/2016 | Katia Giulietti, MTB: 11.399

Reeleito para seu quinto mandato, a iniciar-se em 1º de janeiro de 2017, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), acaba de anunciar o primeiro nome de seu futuro secretariado. Trata-se do vereador Edu Sangue Bom (PMDB) indicado para ser o titular da Secretaria de Esportes.

Segundo Mourão, o vereador tem um trabalho importante na área esportiva e sempre atuou de forma voluntária na mobilização de pessoas unindo esportes e filantropia. “Sua atuação na Câmara também foi de destaque no setor de Esportes e, além disso, Edu é funcionário da Prefeitura há 30 anos, tendo começado como patrulheiro (aprendiz)”.

Para o prefeito, uma das metas mais importantes que serão colocadas ao futuro secretário será descobrir e trabalhar talentos entre os 10 mil jovens que participam do projeto SuperEscola (que praticam atividade esportivas e culturais no contraturno escolar) e incentivar a criação de uma fundação privada.

Sangue Bom – Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom, tem 44 anos, é casado, tem dois filhos e é graduado em Educação Física. Atualmente cursa o terceiro ano de Direito. Está concluindo seu primeiro mandato de vereador, iniciado em 2013. Ganhou o apelido desde que começou a realizar, por volta do final da década de 90, festivais esportivos (inicialmente surf, depois corridas, caminhadas e biatlos) nos quais a inscrição dos atletas ficava condicionada à doação de sangue para qualquer banco na região e fora.

Sobre a indicação, disse esperar vencer “esse grande desafio e poder corresponder às expectativas do prefeito”. Quer lutar em busca de recursos para viabilizar mais atividades esportivas e atrelar o esporte à solidariedade e à cidadania. Declarou, por fim: “Posso dar certeza de uma coisa, a de que farei tudo com compromisso e amor, como sempre fiz tudo na vida”.

Deixe uma resposta