Baile de Fim de Ano reúne mais de 500 pessoas no Palácio das Artes

44583
Durante evento foi anunciada a inauguração de nova unidade do Conviver
9/12/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

O Baile de Fim de Ano, realizado nesta quinta-feira (8), no Palácio das Artes, em Praia Grande, reuniu mais de 500 pessoas da Melhor Idade. O evento que marcou o encerramento dos bailes deste ano serviu também para o anúncio da inauguração da oitava unidade do Programa Conviver.

O fato de já terem passado dos 50 não diminuiu a energia e vitalidade dos convidados do evento. Os frequentadores das sete unidades do Programa Conviver do Município se divertiram ao som de músicas de sua época, cantadas ao vivo por uma banda.

A dona de casa, Fátima Camacho de Freitas, de 55 anos, mora no Bairro Guilhermina e pela primeira vez resolveu ir ao baile para se divertir. “Está ótimo. Chamei minhas amigas e vim dançar. Não foi difícil de convencê-las, a mulherada adora uma farra”.

A aposentada Mirna Lúcia Benevente, de 69 anos, era uma das mais animadas. Puxava parceiros para dança, organizava trenzinhos no salão e foi assim a noite toda. “Estou achando uma forma deliciosa de finalizar o ano. No Conviver faço aulas de vôlei e também de dança e essas atividades só me ajudam a ter resistência para dançar aqui. Isso faz bem para o corpo e para a alma”.

Homageada por seu aniversário, que será na próxima semana, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, agradeceu aos participantes do baile pelo momento emocionante e também pela presença no baile. “Nós do município tempos muita satisfação em fazer programas para a terceira idade, porque vocês participam. Isso reflete na saúde da melhor idade e manda para longe a depressão. A gente não quer inaugurar um equipamento e deixá-lo vazio”.

Nova unidade – Maruca também aproveitou o momento para anunciar a inauguração do Conviver do Bairro Tupi. Será no mês de janeiro e a unidade irá ofertar atividades físicas e culturais para os maiores de 50 anos. O novo Conviver funcionará na esquina da Avenida Presidente Castelo Branco, com a Rua Xavantes, em frente à praia.

Atendimento – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Uma das principais ações para se alcançar este feito foi a criação do Programa Conviver, há mais de 20 anos.

Atualmente são sete unidades, nos bairros Boqueirão, Caiçara, Ocian, Guilhermina, Antártica, Samambaia e Sítio do Campo, onde são oferecidos entretenimento e atividade física. Mais de 7 mil pessoas já passaram pelo programa, que será ampliado, com a inauguração da unidade Tupi e também da unidade Solemar, ambas no ano que vem.

Deixe uma resposta