Complementação Educacional vive “Um Dia na Disney” no PDA

44577
Apresentação fez parte da programação da XII Mostra Cultural da Seduc
8/12/2016 | Daniel Elias, MTB: 59.233

Com o tema “Um Dia na Disney”, os alunos das unidades de Complementação Educacional levaram ao público presente, nesta quarta-feira (7), no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), um mundo de fantasias. Com números de dança, dos mais variados estilos, os pequenos arrancaram aplausos do público. A apresentação fez parte da XII edição da Mostra Cultural da Secretaria de Educação (Seduc), que ocorre até sábado (10), no PDA.

Subiram ao palco na noite de espetáculo, alunos das EMs Eduardo Gonçalves do Barreiro, 19 de Janeiro, Hilda de Carvalho Guedes, Natale de Lucca, Fausto dos Santos Amaral e Carlos Eduardo Conte Castro. Dirigidos pelas professoras Jaqueline Lourenço e Ângela Nobre, os dançarinos deram vida a personagens de clássicos infantis, A Bela Adormecida, Cinderela, Rei Leão e ao casal de ratinhos mais conhecidos, Mickey e Minnie.

Ao todo, cerca de 150 alunos participaram da apresentação a Complementação Educacional. Entre eles, a jovem Thais Coelho Silva, 14 anos, que se despede do grupo após seis anos de participação na Mostra Cultural. “Para o dia de hoje, que marca a minha despedida, não podia ter um tema melhor. Para mim essa noite foi mágica. Sentirei muita falta de estar com as meninas e vivenciar este momento”, comentou a estudante da EM Eduardo Gonsalves do Barreiro.

Quatro meninos também marcaram presença e fizeram bonito durante o espetáculo. Entre eles, o jovem José Airton da Silva, 12 anos, da EM Carlos Eduardo Conte Castro. “Participo pelos segundo ano. É sempre uma ansiedade antes de entrar no palco, o coração parece que vai sair pela boca. Mas, depois da apresentação, a voltar é voltar e dançar de novo”, destacou.

Para a secretária de Educação, Cláudia Meirelles, o resultado apresentado pelos dançarinos da Complementação Educacional só foi possível graças ao envolvimento entre pais, alunos e unidades escolares. “Nós educadores sabemos a importância que este momento significa na vida de cada uma dessas crianças. Por isso, parabenizo os pais destes pequenos por acompanharem e incentivarem a seguir o caminho da arte”.

Deixe uma resposta