Bazar do Fundo Social tem artesanatos criativos para presentear

Foto: AMAURI PINILHA
Foto: AMAURI PINILHA

Há peças exclusivas para o Natal e também opções para o ano todo
7/12/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Nesta terça-feira (6) foi lançada a nova coleção de peças artesanais produzidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. São peças variadas de decoração e utilização doméstica que chamaram a atenção de quem participou do Bazar de Natal, realizado no Palácio das Artes. Quem perdeu o evento ainda terá outra oportunidade para comprar as novidades e ajudar famílias carentes, já que a partir da quinta-feira (8), o bazar funcionará no Paço Municipal.

O lançamento das peças já era esperado pela população. São itens feitos com diversas técnicas artesanais, usando tecidos, colas, tintas e muita criatividade.

Entre as novidades deste ano, enfeites para a mesa de Natal, com velas decoradas, almofadas em formatos de animais e luminárias feitas com potes de vidro, resultado de pesquisas e estudos das responsáveis pela fabricação das peças. Têm ainda pufes, banquetas e casinha para pets feitas de pneu reciclado, toalhas de mesa, porta itens, panos de copa e muito mais.

“São várias sugestões de presentes, a preços bem acessíveis. Não são só produtos para o Natal. Tem almofadas, nécessaires, toalhas de mesa e várias outras peças que podem ser usadas o ano inteiro. Tudo muito caprichado e de muito bom gosto”, revelou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

A empresária, Reni Costa Cavalcante dos Santos, foi uma das moradoras que aproveitou o lançamento das peças para conferir as novidades que serão transformadas em presentes. “Adorei tudo. Cheio de peças diferentes e feitas com muito capricho. Já estou até fazendo venda online, mandando fotos para minha cunhada que não pode vir”.

Sempre que acontece o Bazar de Natal, a vice-prefeita de Praia Grande, Maura Lígia Costa Russo, aproveita para garantir alguns presentes do final de ano. Desta vez, não foi diferente. “Gosto muito de fazer artesanato e por isso dou muito valor para este trabalho. Acho legal essa inovação de todos os anos. Todo mundo gosta de novidades e as pessoas que fazem esses artesanatos estão sempre por dentro do que tem de novo na área”.

Panetones – No Bazar que será instalado no Paço Municipal (Prefeitura) também serão comercializados os panetones, confeccionados pelo Fundo Social. O produto custa R$ 7,00 e estará disponível nos sabores gotas de chocolate e frutas cristalizadas.

O valor arrecadado com a venda dos panetones também será revertido para a manutenção dos projetos atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade, em diversas áreas.

O Paço Municipal fica na Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, por meio de doações da população em geral e também de empresários que têm interesse em ajudar famílias carentes. Quem quiser ajudar pode doar diversos tipos de materiais, desde que estejam em bom estado, diretamente na sede do FSS, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Deixe uma resposta