Playgrounds da orla passam por manutenção

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Cerca de 10 pontos de brinquedos passarão pelo trabalho até o fim do ano
5/12/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está realizando manutenções e reparos em cerca de 10 pontos de playground feitos de madeira na orla, entre os Bairros Maracanã e Solemar. O trabalho, realizado periodicamente ao longo do ano, está sendo intensificado desde segunda-feira (5) como parte dos preparativos para a alta temporada de verão.

A intenção é que até o final do ano tudo esteja concluído e que no futuro, após o término das obras de revitalização da orla, ao longo de 2017, que os brinquedos sejam substituídos por modelos de plástico e aço inoxidável, resistentes à maresia, seguindo o modelo dos que já foram instalados entre os Bairros Canto do Forte e Mirim.

A ação segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do Eixo Cidade Integrada.

Na manhã do dia 5, equipe da Divisão de Serviços Gerais da Sesurb realizou a troca de escorregadores e balanços danificados na faixa de areia, na altura da Rua Anita Barrela, no Bairro Maracanã. E até sexta-feira (9) a intenção é reinstalar brinquedos que foram danificados pela ressaca das últimas semanas, na altura do Bairro Caiçara.

O chefe da Divisão responsável pelo trabalho, Almir do Nascimento, explicou que os novos brinquedos foram instalados em substituição ao modelo de madeira. “Na ocasião, revisamos também os locais onde estavam instalados os equipamentos, deixando os playgrounds melhor distribuídos na faixa de areia”.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Deixe uma resposta