Seduc homenageia 471 alunos e professores destaques em 2016

Foto: FELIPE FRANÇA
Foto: FELIPE FRANÇA

Troféu Conhecimento em Ação premia conquistas cultural e esportiva
30/11/2016 | Daniel Elias, MTB: 59.233

Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Educação premiou 471 alunos e professores destaques do ano com o Troféu Conhecimento em Ação. Realizada no auditório da EM Cidade da Criança, no Bairro Cidade da Criança, a cerimônia ocorreu em duas partes. Na segunda-feira (28), receberam a homenagem alunos e professores que tiveram notoriedade em concursos e competições culturais em 2016. Na terça-feira (29), foi a vez dos notáveis na área esportiva.

No primeiro dia de premiação, 176 alunos e professores de 25 escolas municipais subiram ao palco para receberem medalhas. As equipes técnicas das unidades escolares que tiveram representantes condecorados ganharam o troféu. Os agraciados conquistaram o reconhecimento da Seduc por atingirem resultados expressivos em competições como Concurso Literário de Praia Grande, Operação Cisne Branco e Olimpíadas da Língua Portuguesa.

O segundo dia de evento registrou número maior de premiados. Na terça-feira (29), 295 alunos e professores receberam medalhas e as equipes técnicas das escolas os troféus como reconhecimento pelos resultados alcançados. “Neste momento especial, quero parabenizar a todos pelo desempenho ao longo do ano”, afirmou a secretária de Educação, Cláudia Meirelles.

“A medalha entregue a cada um de vocês tem a finalidade de agradecer a todos os talentos da nossa rede, sejam na área esportiva ou cultural, por levarem o nome do Município a conquistas tão significativas”, completou a secretária. “Não podia deixar de parabenizar também aos pais das nossas crianças, pois, sem o apoio de vocês, os meninos e meninas não conseguiriam ir tão longe”.

Apresentação –Nos dois dias de evento, os premiados ganharam dois presentes. Além das medalhas e troféus, pais, alunos, professores e representantes da equipe técnica das escolas participantes assistiram à apresentações culturais. No primeiro dia, estudantes das turmas de balé e sapateado da Escola Municipal Porto das Artes compartilharam com os espectadores números dos mais variados estilos. Já na terça-feira, foi a vez da Camerata de Violões, liderada pela professora Valquíria Duarte, abrilhantar o Troféu Conhecimento em Ação.

Deixe uma resposta